Flamengo pode ter bola aérea como ‘caminho’ para vitória contra o Internacional; confira estatísticas

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Após uma semana de espera, o jogo mais aguardado do Brasileirão chegou. Flamengo e Internacional se enfrentam neste domingo (21), em duelo com ‘cara’ de final. Dessa forma, quem vencer, praticamente garante o título brasileiro, visto que estão separados por um ponto. No entanto, o Mais Querido pode ter um trunfo incomum para a partida, já que o Colorado vem desfalcado na linha defensiva.

Por certo, a defesa do Internacional é a mais eficiente da competição, com 33 gols sofridos. No entanto, como mencionado, os gaúchos vem com a dupla de zaga reserva, visto que Cuesta está suspenso, e Rodrigo Moledo, machucado. Dessa forma, Zé Gabriel deve ser titular, e ele pode ser o ‘mapa da mina’ para o Mengão. Isso porque, em estatísticas de ‘SofaScore’, o defensor tem apenas 48% de aproveitamento nos duelos aéreos, e o Fla é um dos melhores times em cruzamentos.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DO INTERNACIONAL NO BRASILEIRÃO

36 jogos
60 gols marcados
33 gols sofridos
18 gols de cabeça (melhor marca da competição)

Dessa forma, o ‘trunfo’ do Flamengo está apresentado na situação. Como mencionado, o Mais Querido é o segundo melhor time em bolas aéreas, com 14 tentos, e terá seu ataque completo. Os únicos desfalques são Diego Alves, Michael e Thiago Maia. O goleiro e o volante devem retornar apenas na próxima temporada, visto que tem situação mais complicada. Já o extremo, teve um corte no pé minutos antes de ser relacionado e, com isso, ficou de fora da lista final.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de assumir a liderança, elenco e comissão técnica mantêm o foco no confronto direto. Flamengo e Internacional se enfrentam neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também