Flamengo reinaugura ginásio “Kanela”, espaço poliesportivo histórico do clube

Compartilhe com os amigos

FOTO: FERNANDO AZEVEDO/FLA IMAGEM

Nesta quinta-feira (18), o Flamengo anunciou a reinauguração do ginásio Togo Renan Soares, mais conhecido como “Kanela”. O espaço histórico da Gávea foi totalmente reformado para o uso de atletas de diferentes modalidades do Rubro-Negro.

Em celebração a entrega da obra, o Mais Querido realizará uma cerimônia no ginásio, nesta sexta-feira (19). O evento contará com a presença do presidente do clube da Gávea, Rodolfo Landim, e terá início às 17h (horário de Brasília).

O vice-presidente de Secretaria Geral do Flamengo, Paulo Cesar Pereira, comemorou a reinauguração através das redes sociais: “Mais uma obra entregue! Vamos em frente!”


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O ginásio Togo Renan Soares foi apelidado em homenagem ao ex-jogador de basquete, Kanela. Muito utilizado para a modalidade ao longo da história do Flamengo, a quadra poliesportiva também é usada para as atividades do vôlei e do futsal.

Vale lembrar que, em 2016, a seleção de basquete dos Estados Unidos se instalou no ginásio rubro-negro, em preparação para os jogos olímpicos. Isso foi possível graças ao acordo entre o Flamengo e o comitê Olímpico do país, estabelecido em 2011.

Antes de receber os atletas americanos, o ginásio passou por uma reforma geral em 2015. Ainda na gestão Bandeira de Mello, foram instalados vestiários masculinos e femininos, novas iluminações e ilustrações que remetem aos craques que passaram pelo “Kanela”.

Compartilhe com os amigos

Veja também