Frio e calculista: Gabigol vai ‘na contramão’ de companheiros e converte 100% dos pênaltis pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (07), o Flamengo enfrentou o Bragantino, em Bragança Paulista, e ficou no empate: 1 a 1. O resultado foi considerado ruim para o Mengo, visto que dominou as ações da partida e sofreu o tento do rival em falha individual. No entanto, entre os aspectos positivos do jogo, o atacante Gabigol segue em grande fase. Com um gol em cada um dos últimos quatro compromissos, o camisa 9 se mostra decisivo na reta final. Além disso, com ele, o Mais Querido está 100% em cobranças de pênalti no Brasileirão.

Por certo, Gabigol é o cobrador oficial e, quando está em campo, nunca deixa de marcar da pena máxima. No entanto, nesta temporada atípica, o atacante perdeu mais de dois meses por seguidas lesões, incluindo uma séria no tornozelo. Nesse meio tempo, o Mais Querido teve taxa de conversão muito baixa, de apenas 20%, incluindo um duelo contra o São Paulo em que dois pênaltis foram desperdiçados. Em suma, o camisa 9 passa segurança ao torcedor na marca da cal.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DO PÊNALTIS DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO:

Com Gabigol:
6 cobranças
6 gols
100% de aproveitamento

Sem Gabigol:
4 cobranças
1 gol
25% de aproveitamento

Apesar da excelente fase, nem tudo ‘são flores’ para Gabigol na temporada. Isso porque, nas últimas partidas, o atacante teve alguns atritos com o técnico do Fla, Rogério Ceni. O motivo das discussões teria sido por conta de substituições promovidos pelo treinador, que tiravam o camisa 9 do campo de jogo antes da metade do segundo tempo. Curiosamente, no duelo contra o Bragantino, o atleta completou os 90 minutos, mas o Mais Querido não venceu.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Gabigol à disposição, Rogério Ceni ainda não definiu a equipe titular e mantém preparação visando o duelo contra o Corinthians. O Flamengo encara os paulistas neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também