Gabigol comanda arrancada e marca em todos os jogos em sequência invicta do Flamengo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (07), o Flamengo empatou com o Bragantino em 1 a 1 e perdeu oportunidade ‘de ouro’ para assumir a liderança. Com o tropeço, o Mais Querido terá que contar com um revés do líder, se quiser recuperar a autonomia no Brasileirão. No entanto, a vitória teve alguns destaques positivos, entre eles, o atacante Gabigol. O camisa 9 é o comandante da invencibilidade do Fla na reta final, visto que marcou nos últimos quatro compromissos do Rubro-Negro.

Por certo, a temporada do atacante, em números, é espetacular. Mesmo convivendo com lesões, que o tiraram por mais de dois meses dos gramados, Gabigol segue sendo eficiente e participando de muitos tentos do Fla, ao longo de todo o período. Um exemplo disso é o fato de que o camisa 9 lidera a artilharia do Fla no certame, com 25 gols, e também o ranking de assistências. O artilheiro já distribuiu 12 passes para gol e, com isso, divide a ponta com o amigo De Arrascaeta.

CONFIRA ESTATÍSTICA DE GABIGOL NA TEMPORADA:

40 jogos
25 gols
12 assistências
0,92 média de participação em gol

Contudo, se no ataque, com Gabigol, as coisas vão bem, é na defesa que moram os desfalques. Nas últimas semanas, o goleiro Diego Alves e o zagueiro Rodrigo Caio sofreram lesões na coxa e ficaram de fora de diversos compromissos do Fla. No entanto, a expectativa é de que ambos possam retornar nos próximos dias, principalmente o camisa 3, que já está em fase final de recuperação. Além disso, o meia Diego Ribas também volta ao time, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Gabigol ativo, o técnico Rogério Ceni mantém o plano de preparação com os atletas, visando o próximo compromisso do Mengo. Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *