Gabigol iguala Silva Batuta na artilharia histórica do Flamengo e pode ganhar posição contra o São Paulo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCOS DE PAULA / ALLSPORTSPHOTOAGENCY

No último domingo (21), o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória no confronto direto, o Rubro-Negro assumiu, pela primeira vez, a liderança nesta temporada e está a um triunfo de conquistar o octa. Decisivo na conquista dos três pontos, Gabriel Barbosa celebrou mais uma marca importante com o Manto Sagrado.

Com o gol diante do Internacional, o atacante igualou Silva Batuta na artilharia história do Flamengo e mira o ‘Top 40’ nesta reta final do Brasileirão. Gabigol balançou as redes nas últimas seis rodadas da competição. Ao todo, são seis tentos convertidos, além de duas assistências aos companheiros. Esta sequência goleadora do camisa 9 coincidentemente marca a série invicta do Rubro-Negro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA A ARTILHARIA HISTÓRICA DO FLAMENGO:
Nélio – 71 gols em 342 jogos
Gabigol – 70 gols em 101 jogos
Silva Batuta – 70 gols em 132 jogos
Renato Gaúcho – 68 gols em 213 jogos


Gabigol chegou ao 70º gol com o Manto Sagrado em 101 jogos disputados, enquanto Silva Batuta possui o mesmo número de gols, porém em 132 partidas. Desta forma, o atual atacante rubro-negro possui uma média superior – 0,69 contra 0,53. Agora, o camisa 9 mira em Nélio, que possui 71 tentos convertidos em 342, ou seja, caso Gabi ultrapasse o jogador, a média será, novamente, melhor.

Em busca de mais um recorde e do título, Gabigol se prepara junto ao Flamengo para enfrentar o São Paulo, na quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pela 38ª rodada do Brasileirão. Vale destacar que no confronto entre as equipes no primeiro turno, o atacante estava lesionado e não atuou. Atualmente, o Fla é o líder com 71 pontos, enquanto o Internacional é segundo colocado com 69.

Compartilhe com os amigos

Veja também