FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Além da retomada do processo de Bruno Henrique, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento de Gabriel Barbosa por ofensas à arbitragem em jogo contra o Bahia. A audiência virtual está agendada para a próxima sexta-feira (05), às 10h (horário de Brasília). Desta forma, o camisa 9 pode desfalcar o Flamengo na reta final do Brasileiro, isso porque a pena pode chegar a 12 jogos.
Na época, o Flamengo venceu o jogo contra o Bahia por 4 a 3, no entanto, Gabigol foi expulso aos nove minutos do primeiro tempo, visto que o árbitro afirmou que o atacante xingou. Com isso, o camisa 9 foi denunciado duas vezes no artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que se trata de desrespeitar a arbitragem. A informação foi inicialmente divulgada pelo Globo Esporte.
Como o STJD reabriu o processo contra o Bruno Henrique, relativo ao jogo com o Goiás na 11ª rodada, o Flamengo pode ficar sem a principal dupla do ataque nesta reta final do Brasileirão, enquanto busca pelo título. No caso do camisa 27, a pena pode chegar até seis jogos de suspensão. Isso porque, a Terceira Comissão Disciplinar vai analisar como ‘jogada violenta’.
Como a audiência está marcada para sexta (05), Gabigol não terá problemas para enfrentar o Vasco, na quinta (04), às 21h (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão. No entanto, caso seja punido pelo STJD, o camisa 9 será desfalque nas próximas partidas. Na reta final da competição e em busca pelo título, o Rubro-Negro ainda enfrenta o RB Bragantino, Corinthians, Internacional e São Paulo.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
CONFIRA OS ARTIGOS:
Art. 258. Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.
II – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.
Art. 184. Quando o agente mediante mais de uma ação ou omissão, pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas.
Flamengo enfrenta o Atlético-MG em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil O Flamengo inicia…
Convocado pela Seleção Brasileira, Gerson não poderá jogar pelo Flamengo no dia 13 Gerson desfalca…
Grande final da Copa do Brasil será entre Flamengo e Atlético-MG nos dias 03 e…
Pouco mais de 56 mil ingressos já foram vendidos para o jogo entre Flamengo e…
Flamengo prevê inauguração do estádio próprio para novembro de 2029 O processo para construção do estádio…
Festa da Nação do Flamengo contará, ainda, com 24 mil rolos de papel higiênico O…
Ver comentários
Já estão começando!
GabiErraGol !!! Pontaria torta.., Por 1.5 milhões por mês, deveria chutar melhor a Gol... A perna direita é só pra andar rsrsrs