Gustavo Henrique é ‘prioridade’ de Sampaoli, e Atlético-MG estuda investida, diz jornalista

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Apesar de estar firme na briga pelo título brasileiro, o Flamengo começa a se movimentar visando a próxima temporada. Dessa forma, entre chegadas e saídas, o Atlético-MG analisou a situação do zagueiro Gustavo Henrique, que pertence ao Mais Querido. Segundo informação do jornalista Wilson Pimentel, o clube mineiro acertou a prioridade de reforços para a defesa e deseja ter o camisa 2 do Fla. No entanto, o Rubro-Negro só deve liberar pela multa, ou seja, os dirigentes do alvinegro terão de desembolsar um alto valor.

Por certo, o zagueiro vinha sendo muito criticado pela torcida, e até por dirigentes do Mais Querido. No entanto, nos últimos jogos, Gustavo Henrique mostrou segurança e, sobretudo, personalidade, visto que aumentou o nível da defesa rubro-negra. Dessa forma, a diretoria do Fla não pretende negociar o jogador, o que confirma a tese de que só sairá pela multa. Vale ressaltar que os números do vínculo do atleta com o Mengo assustam, já que o acordo prevê 12 milhões de euros (78 milhões de reais) de multa rescisória.

Além disso, o atleta custa mais de 800 mil reais ao Mais Querido por mês, entre salário e luvas. Dessa forma, a diretoria do Atlético-MG trata a negociação com cautela e, mesmo sendo um pedido de Sampaoli, não pretende comprometer o orçamento da temporada. Ainda segundo o jornalista, dirigentes do clube mineiro não comentaram sobre a movimentação, apesar de não negarem o interesse no atleta rubro-negro. Em suma, as conversas estão em estágio inicial e ainda podem se desenvolver com o tempo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Por enquanto, Gustavo Henrique está à disposição de Rogério Ceni, mas corre risco de perder a posição na rodada. Isso porque o zagueiro Rodrigo Caio, titular absoluto da posição, retorna de lesão e deve ser relacionado para o duelo contra o Corinthians. O jogão acontecerá neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • John,

    Procure ler mais e não vá na onda.

    Por que 800.000 mês.

    Salarios e luvas.

    O jogador veio de “graça” para o Fla, não houve compra do mesmo, estava em fim de contrato com o Santos. E ai, quando ocorre isto, é natural que o empresário/jogador e o clube envolvido negociem isto, até para ter contrato longo e poder fixar valor de multa (como citado na reportagem).

  • 800 mil por mês? Estão de sacanagem, né?
    Aproveite e vendam, enquanto há tempo! Pelo menos, pelo valor do Léo Pereba, para zerar o prejuízo!

  • Troca ele no keno

  • Agora vale 8milhões de euros?
    A poucos dias queriam ele fora até de graça !
    Vai entender…

  • Agora vale 8 milhões de euros ?
    A poucos dias queriam ele fora até de graça!
    Vai entender…

  • Se chegar com uns 8 milhoes de euros a gente vende, fora isso nao tem conversa.

    Seria uma grana boa, mais de 50milhoes e quase a meta de vendar no ano atingida.

Comentários não são permitidos.