Improvisado na zaga, Arão dá segurança ao Flamengo e mantém nível de Rodrigo Caio nas estatísticas

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

Após lesão de Rodrigo Caio, titular absoluto do Flamengo, Rogério Ceni optou por uma improvisação e recuou Willian Arão para formar a dupla de zaga com Gustavo Henrique. Curiosamente, o volante de origem deu segurança ao sistema defensivo rubro-negro e manteve o alto nível de atuação do camisa 3, segundo as estatísticas.

De acordo com dados do SofaScore, jogando como zagueiro, Arão faz mais interceptações por jogo (1.0 x 0.7) e sofre menos dribles do que Rodrigo Caio (0.5 x 0.7). Além disso, o camisa 5 tem maior aproveitamento em passes (93% x 91%). Rodrigo leva a melhor somente nos cortes e desarmes, com médias de 2.8 e 1.3, respectivamente.

Vale destacar que, assim como Arão, Rodrigo Caio também é volante de origem. Formado nas categorias de base do São Paulo, o atual camisa 3 do Mengão, iniciou a carreira como primeiro homem de meio-campo, e até chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira na função. No entanto, depois de testado na zaga, o jogador se afirmou como um dos melhores do futebol brasileiro no setor.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Desde a lesão de Rodrigo Caio, o Flamengo disputou seis partidas, todas com o volante Willian Arão e o contestado Gustavo Henrique formando a dupla de zaga. Contudo, surpreendentemente, o Rubro-Negro aumentou a segurança da defesa e não perdeu no período. Ao todo, foram quatro vitórias, dois empates e quatro gols sofridos.

A sequência sem derrotas e com a defesa pouco vazada foi fundamental para a ascensão do Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro. A um ponto do líder, com um jogo a mais, o Mais Querido segue vivo na disputa do título. Para isso, precisa vencer as três rodadas restantes e torcer por um tropeço do Internacional. Vale lembrar, que o Mengo ainda enfrenta o Colorado no returno.

O próximo compromisso do Flamengo será neste domingo (14), contra o Corinthians. O jogo será disputado no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Para o clássico interestadual, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também