Próximo de retorno, Rodrigo Caio luta para completar ‘um turno’ pelo Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo viveu altos e baixos ao longo da temporada 2020, e o sistema defensivo foi um dos mais criticados pela torcida. Rodrigo Caio, principal jogador da posição, pouco pôde ajudar, pois atuou em menos de 50% dos jogos do Rubro-Negro devido às lesões. O zagueiro luta para completar, pelo menos, ‘um turno‘ do Campeonato Brasileiro.

Até então, Rodrigo Caio disputou apenas 17 partidas pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro. Ou seja, ele precisa entrar em campo em mais dois jogos para completar um turno do torneio. Contudo, o Rubro-Negro terá pela frente apenas mais três confrontos na competição nacional. Ou seja, se voltar a ser desfalque, a missão para o camisa 3 ficará complicada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Recuperado de lesão no adutor da coxa direita, o zagueiro voltou a treinar com o grupo e deve ficar à disposição de Rogério Ceni para a partida com o Corinthians, no domingo (14). O retorno de Rodrigo Caio acontece no melhor momento de Willian Arão e Gustavo Henrique, que formaram dupla de zaga nos últimos cinco duelos disputados pelo Rubro-Negro.

A tendência, contudo, é que Rodrigo Caio reassuma a posição. Sendo assim, o defensor precisa jogar dois dos próximos três jogos do Flamengo para chegar aos 19 duelos disputados no Campeonato Brasileiro. Vale frisar o fato de o Fla ter entrado em campo, até então, 67 vezes na temporada 2020, e o zagueiro atuou em apenas 29 oportunidades.

Com o retorno de Rodrigo Caio, Rogério Ceni prepara a equipe para o confronto com o Corinthians, marcado para as 16h (horário de Brasília) de domingo (14). O treinador, no entanto, ainda não deu pistas de qual formação usará no embate, que é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no estádio do Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também