FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
O clássico entre Flamengo e Vasco é um dos mais tradicionais de todo o Brasil e, com o domínio do Rubro-Negro, as provocações à equipe adversária não cessam. Na noite da última quinta-feira (05), o Fla conseguiu mais uma vitória sobre o rival, por 2 a 0, e aumentou a sequência invicta no confronto – agora são 17 encontros sem nenhum triunfo vascaíno. Em meio a isso, jogadores formados na base do Mais Querido aproveitaram para provocar.
Através de redes sociais, o zagueiro Otávio Ataíde, que já atuou até mesmo na equipe profissional, puxou a fila: “Vai tomando e vai gostando Vasquinho”, cutucou o defensor. Outro que também não escondeu a empolgação foi o lateral Pablo Maldini. “Segue tudo normal pelo Rio de Janeiro”, escreveu ele em uma publicação. Pouco depois, o atleta voltou a ironizar: “ahhhh mas eles tem estádio, tá tranquilo…”.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
CONFIRA PUBLICAÇÕES:
ahhhh mas eles tem estádio, tá tranquilo..?????????????????????????????????????????????
— Pablo Maldini (@paablo00) February 5, 2021
segue tudo normal pelo Rio de Janeiro????
— Pablo Maldini (@paablo00) February 5, 2021
Vai tomando e vai gostando Vasquinho ??
— Otavio (@AtaideOtavio) February 5, 2021
muito engraçado ver os vascaínos xingando aqui no Twitter ?
— Weverton Sousa (@wevert9n) February 5, 2021
ASSISTA AOS GOLS DO FLAMENGO SOBRE O VASCO
Além da tradicional provocação pela rivalidade do estado, a vitória sobre o Vasco significou muito para o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Isso porque, com o triunfo, o Rubro-Negro chegou à marca de 64 pontos e encurtou a distância para o Internacional, atual líder da competição. Na rodada, o time gaúcho empatou com o Athletico Paranaense por 0 a 0 e foi a 66 pontos.
Para tentar assumir a ponta na reta final, o Fla visita o Red Bull Bragantino na 35ª rodada. A partida está marcada para as 20h30 do domingo (07), no estádio Nabi Abi Chedid. Vale destacar que, em caso de vitória, o Flamengo assume a liderança, mesmo que temporariamente. Isso porque, o Internacional só volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Sport no Beira-Rio.