Jornalista aponta falta de tradição do Flamengo na Libertadores: “Não nasceu para ganhar este torneio”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO / CONMEBOL

O Flamengo se reestruturou financeiramente e se tornou um dos principais clubes do continente no quesito. O Rubro-Negro passou a investir pesado no elenco e, com isso, começou a brigar por títulos significativos. Não à toa, venceu o Brasileirão e a Libertadores em 2019. Porém, Fábio Sormani vê o Fla sem tradição na competição continental.

O Flamengo conquistou duas Libertadores da América ao longo da história, em 1981 e 2019. Por isso, o jornalista dos canais ESPN afirmou que o Mengão não nasceu para ganhar a competição continental. Fábio Sormani ainda listou outros clubes brasileiros que teriam essa “vocação“.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Tem umas coisas engraçadas, não sei o que vocês acham, mas tem time que nasceu para fazer uma coisa e tem time que não. O Santos nasceu para a Libertadores, é o time brasileiro que mais chegou em finais neste século. Venceu só uma, perdeu duas, mas chegou. E olha como ele chega: não tem mídia, não tem torcida, dinheiro, presidente deposto, a torcida não pressiona. O que aconteceu com o Santos nesse ano, se tivesse acontecido com o Flamengo, o Corinthians, os caras teriam derrubado a sede. Não aconteceu nada, a torcida não enche o saco, ela tem paciência -, argumentou, antes de prosseguir:

Pega de 2012 para cá, o histórico do Corinthians na Libertadores não é bom. Eliminado duas vezes na pré, nunca mais chegou numa semifinal. Flamengo é a mesma coisa. O Dome falou, o time que tem a estrutura do Flamengo, com a torcida que tem, a mídia, o dinheiro, ganhar só duas Libertadores, tem coisa errada. Pega o Indepiendente, que não tem a metade que o Flamengo tem, ganhou sete Libertadores. Ou você nasceu para fazer aquilo ou você não nasceu. Libertadores, Corinthians e Flamengo, não casam. Libertadores casa com o Grêmio, São Paulo, Inter, Santos. Não sou o dono da verdade, mas não entendo times do tamanho de Corinthians e Flamengo fazendo campanhas pífias ao longo da história. Tem coisa errada aí, ou é má administração ou você não tem vocação para ganhar esses torneios -, completou Sormani.

O Flamengo já está classificado para a Libertadores de 2021, indo assim para a quinta participação seguida no torneio sul-americano. O Rubro-Negro tem entrado em campo pela competição continental, de maneira sequencial, desde 2017. O Mengão está garantido na fase de grupos e deve fazer parte do pote um – dos principais clubes – no sorteio da Conmebol, ainda sem data para acontecer.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse tal de Sormani é um dos maiores idiotas do Brasil. Por ser santista, a ideia dele é desqualificar as equipes rivais ou outras que se destacam no cenário nacional. Ele é um CLUBISTA e não um JORNALISTA. Quando assisto aos programas da FOX, mudo de canal quando chega a vez de ele opinar, pois é DESINFORMAÇÃO pura. Trata-se de um péssimo profissional.

  • Do meu ponto de vista não existe essa de falta de tradição para vencer a libertadores, o que existe é ter ótimos jogadores atuando em alto nível, ter um departamento médico atuante e capaz de diminuir o tempo que o jogador passa no DM, um centro de inteligência que identifique novos jogadores que, de uma fase para outra, possa achar talentos que possa reforçar o time, ter contas equilibradas para bancar contratações, um treinador ousado que tenha condições de reinventar o time a toda hora para confundir os adversários e muita vontade e compromisso em jogar por parte dos jogadores. Em 2020, o Flamengo simplesmente não quis ganhar os campeonatos!! A diretoria contratou mal e os jogadores não demonstraram motivação e compromisso para ganhar os jogos e os campeonatos!

  • nunca li um comentário tão burro, mostra total desconhecimento de futebol… o que mais assusta é que esse tipo de gente é quem mais tem audiência entre a imprensa esportiva no Brasil.

  • Sormani,quem é esse merda?
    Um BOSTA

  • Tinha que ser o Sormani!
    ??

  • ESSE SORMANI É UM MERDA. ELE NAO VAI VER O SANTOS DELE CAMPEAO DA LIBERTADORES TÃO CEDO

  • Esse Sormani só fala merda. Se o Flamengo não tem tradição de Vencer a Libertadores, tem duas Taças, uma a menos dos maiores vencedores brasileiros, imagina se tivesse.

  • Quanta babozeira a gente é obrigado a ouvir desses comentaristas esportivos . Esse por exemplo um idiota que só fala merda. Não dá uma dentro !!

  • Esse aí é comentarista meia boca, comparar o Santos com Flamengo principalmente relacionado a torcida, e digo que adianta chegar 3, 4 vezes em semi ou finais e não ganhar? Pra mim chegou tem que ganhar e não dizer que chegou em tantas semi, tantas finais o que vale é titulo até pq só um ganha…

  • Este Sr só sabe criticar o Flamengo, se o Santos é pequeno em torcida o que temos nos haver com isso…
    Eu acho esse tal de Sormani um péssimo repórter esportivo ( UM DESQUALIFICADO) um sujeito parcial que usa a TV para explanar seu ódio!

  • Não bato palmas pra louco dançar! Vive de polêmicas.

Comentários não são permitidos.