Jornalista sai em defesa de Ceni e garante: “Se tivesse chegado antes, o Flamengo teria muito mais pontos”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (07), o Flamengo empatou com o Bragantino em 1 a 1, e se distanciou da briga pelo título. Isso porque, por jogar antes, poderia ter colocado pressão no líder, que agora ganhou oportunidade de abrir vantagem. Apesar do tropeço, o Mais Querido fez um bom jogo, dominando o adversário, mas desperdiçou um caminhão de chances. Isso não poupou o jornalista Luís Roberto, do Grupo Globo, a rasgar elogios para Ceni. Para o narrador, se o Fla tivesse contratado Ceni após Jorge Jesus, já teria sido campeão.

Se o Flamengo estivesse com Rogério Ceni no tempo que desperdiçou com Dome, o Flamengo teria muito mais pontos do que tem agora. Não tenho dúvidas disso. O Rogério fez o Flamengo competir novamente. Um time mais intenso e muito mais compatível com aquilo que ele pode fazer. A grande maioria dos jogos do Flamengo com Rogério no comando, foram jogos de muita entrega e competição. O equívoco do Flamengo por não estar mais próximo do Inter se dá na troca do Jorge Jesus, quando a diretoria escolheu um caminho equivocado.

Além das críticas à decisões da diretoria rubro-negra, o jornalista aproveitou para manter a linha de elogios a Ceni. Para Luís Roberto, o Flamengo fez um excelente jogo, contra uma das forças deste segundo turno, e poderia ter saído com a vitória. Vale destacar, também, que o narrador aprovou as mexidas do treinador do Flamengo e, por certo, viu um Fla vibrante em busca do título brasileiro.

O Rogério que já foi criticado muitas vezes pelas escolhas que tem, ontem foi muito bem. Ele fez o que se esperava. Fez as alterações corretas. O Flamengo fez um grande jogo contra um dos melhores times do campeonato nesse momento. Contra um Bragantino que tem uma ideia de jogo maravilhosa, dificultou o jogo para o Flamengo. Mas vi um Flamengo muito bem, com jogadores respondendo sabendo da responsabilidade que era vencer o jogo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de assumir a liderança na reta final, os comandados de Rogério Ceni mantêm a preparação visando o próximo compromisso. Pela 36ª rodada do Brasileirão, o Flamengo encara no Corinthians no domingo (07), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *