Juventude, experiência europeia e ‘aprovação’ de Jorge Jesus: conheça Bruno Viana, novo reforço do Flamengo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A atrasada temporada de 2020 está em sua reta final. Com três jogos do Campeonato Brasileiro restando, o Flamengo briga pelo título com o Internacional. Apesar disso, internamente, a diretoria já tem planos voltados para as novas competições de 2021. Neste cenário, o Rubro-Negro anunciou nesta sexta-feira (12) a contratação do zagueiro Bruno Viana, do Braga, por empréstimo, com valor de compra fixado. O atleta é visto como um importante reforço para o setor que sofreu baixas consideráveis e teve grande oscilação.

Inicialmente, o contrato é válido até dezembro de 2021, porém há a opção de compra por 6 milhões de euros em julho – cerca de R$ 39 milhões na cotação atual –  ou 7 milhões de euros em dezembro – cerca de R$ 45 milhões). Cabe destacar que o Rubro-Negro não pagou pela contratação do zagueiro, no entanto, assumiu integralmente o salário do jogador.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O VÍDEO DE ANÚNCIO


APESAR DE JOVEM, BRUNO TEM RODAGEM CONSIDERÁVEL NA EUROPA

Aos 26 anos de idade, Bruno Viana é um jogador com grande limiar de evolução e, certamente, ainda passará por diversas experiências na carreira. Apesar disso, o defensor já apresenta um currículo de jogos importantes na Europa, onde está desde 2016.

O primeiro clube de Bruno no Velho Continente foi o Olympiacos, da Grécia – clube que ficou em evidência para torcedores do Fla após tirar o lateral Rafinha da Gávea. Por lá, ele ficou durante uma temporada, na qual realizou 23 jogos. Depois disso, o atleta partiu para o Braga por empréstimo. Após agradar no primeiro ano, ele foi contratado em definitivo e não deixou mais a equipe. De 2017 até então, já são 150 jogos pela equipe – média de quase 38 por temporada, sendo que a atual ainda está em andamento. No Brasil, ele teve o Cruzeiro como casa, onde fez toda as categorias de base e subiu para o profissional em 2016.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


ALVO ANTIGO DO FLAMENGO

O técnico Jorge Jesus chegou ao Flamengo em meados de 2019 e, como de costume, fez pedido de contratações para encaixar a sua ideia de jogo no clube. Dentre os nomes sugeridos pelo treinador, esteve o zagueiro Bruno Viana, que ele já conhecia por conta da experiência no futebol português. A negociação, no entanto, não avançou, e o Rubro-Negro trouxe Pablo Marí, espanhol que se tornou peça fundamental no time histórico do Mais Querido. À época, o defensor também chegou a negociar com a Lazio, da Itália, mas acabou permanecendo no Braga.

CARACTERÍSTICAS DE JOGO

Com 1,87 e 80kg, Bruno se notabiliza por uma alta média de cortes e poucos dribles sofridos. Existe também uma média regular nos desarmes, se analisados números de suas duas últimas temporadas. Em levantamento realizado pelo portal Sofascore, uma estatística negativa é a quantidade de erros defensivos. Em 58 jogos, foram sete ao todo.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DAS TEMPORADAS 19/20 e 20/21

Jogos: 58
Gols: 3
Desarmes: 58
Dribles sofridos: 30
Cortes: 142
Interceptações: 83
Aprov. duelos aéreos: 55%
Faltas cometidas: 64
Erros defensivos: 7


CONFIRA O VÍDEO NA ÍNTEGRA:

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pior do que Léo Pereira e Gustavo Henrique é impossível de ser, portanto, seja bem vindo e mostre o vc tem a oferecer…

  • As estatiscas nao sao la grande coisa… mas o cara veio por emprestimo e vai poder mostrar todo seu futebol. Entao caso agrade tem tudo para ficar apesar do preço alto definido