Luxemburgo tem baixo aproveitamento no Vasco e vê empate como ‘triunfo’, assim como em 2019

Compartilhe com os amigos

FOTO: RAFAEL RIBEIRO / VASCO

O Flamengo encerra a preparação nesta quarta-feira (03) para enfrentar o Vasco da Gama, de Vanderlei Luxemburgo. O treinador cruzmaltino foi contratado no final de dezembro de 2020 e não vive um bom momento no comando do clube, pelo menos não em aproveitamento.

 

Luxemburgo já esteve no comando do Vasco em sete jogos até então, com duas vitórias, três empates e duas derrotas. Com isso, ele tem 42,8% de aproveitamento no Cruzmaltino. A campanha coloca o time na briga para fugir da zona do rebaixamento.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Confira os jogos de Luxemburgo no Vasco:
Atlético-GO 0 x 0 Vasco
Vasco 3 x 0 Botafogo
Vasco 0 x 1 Coritiba
Red Bull Bragantino 4 x 1 Vasco
Vasco 3 x 2 Atlético-MG
Palmeiras 1 x 1 Vasco
Vasco 0 x 0 Bahia

O Vasco está na 14ª posição na tabela, com 37 pontos, dois à frente do Fortaleza, que tem 35 e é 17° colocado, o primeiro da zona de rebaixamento. Com aproveitamento baixo e brigando contra o Z-4, o Cruzmaltino vê com bons olhos um empate diante do Flamengo, como fizera em 2019.

Em 2019, quando o Flamengo estava embalado e com Jorge Jesus no comando, o Vasco conseguiu arrancar um empate de 4 a 4, com gol de Ribamar aos 48 do segundo tempo. Luxemburgo era o treinador do Cruzmaltino naquela ocasião e comemorou bastante aquele resultado.

Agora, pela temporada de 2020, Flamengo e Vasco reeditam o duelo. Embora o Cruzmaltino esteja novamente sendo comandado por Vanderlei Luxemburgo, o Rubro-Negro tem Rogério Ceni como treinador. O duelo terá início às 21h (horário de Brasília) desta quinta (04), no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também