Para ser campeão, Flamengo aposta na criatividade de Arrascaeta; confira estatísticas do meia

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

No último domingo (14), o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 e se manteve firme na briga pelo título. Além disso, os resultados da rodada minaram as chances de outros adversários, fazendo com que o confronto direto entre Fla e Inter se tornasse crucial. A fim de levantar a taça, o Mais Querido aposta em lampejos de seu grande craque: De Arrascaeta. Segundo dados do portal ‘SofaScore’, o meia é o jogador mais criativo do Brasileirão.

Vale ressaltar que, em temporada atípica, o meia se destacou em diversos momentos. Contudo, o principal deles, certamente, foi em meio ao surto de COVID-19 que assolou o elenco rubro-negro em meados de setembro. Livre do vírus, Arrascaeta liderou uma equipe de jovens promessas à maior sequência invicta do Fla na temporada. Além disso, como mencionado, o jogador é o mais criativo do Brasileirão e, de quebra, o segundo maior assistente.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DE ARRASCAETA NO BRASILEIRÃO:

26 jogos
7 gols
8 assistências
16 grandes chances criadas (melhor marca do Campeonato)

Dessa forma, Arrascaeta pode decidir o confronto direto em apenas um passe, como em diversas outras oportunidades. No entanto, o meia pode ter uma ‘vantagem’ em relação a outros confrontos. Isso porque, na partida deste domingo (21), a zaga titular do Internacional está fora, ou seja, o rival entrará em campo com reservas. Dessa forma, sem entrosamento, os espaços podem aparecer e o uruguaio tem tudo para aproveitá-los.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Arrascaeta ativo, o técnico Rogério Ceni ainda não definiu a equipe titular para o confronto direto. Flamengo e Internacional se enfrentam neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também