Personalidade, idolatria e poder decisivo: Gabigol pode ser ‘chave’ para Flamengo vencer Internacional

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Giovana Marcondes

O Flamengo venceu mais um duelo importante no Campeonato Brasileiro. No último domingo (14), o Rubro-Negro superou o Corinthians, no Maracanã, por 2 a 1. No entanto, o Mais Querido precisa concentrar todas as suas atenções no próximo embate, contra o Internacional. Para este confronto decisivo, o Fla tem uma peça ‘chave’ no elenco que tem comandado as vitórias do clube nos últimos jogos: Gabigol.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Não é novidade de que o atacante é visto como peça fundamental no elenco do Flamengo. Contudo, nesta reta final do Brasileirão, o jogador tem sido o comandante da equipe na briga pelo título. Isso porque, nos últimos cinco jogos, Gabigol marcou em todos os embates, demonstrando todo seu poder decisivo dentro das quatro linhas. A única partida em que o Mais Querido não saiu vitorioso foi contra o Bragantino, contudo, o camisa 9 fez o único gol do Fla no confronto, que terminou empatado em 1 a 1.

Além do poder decisivo dentro de campo, Gabi é um jogador diferenciado pela sua personalidade, que é admirada por toda garra e raça que demonstra durante o jogo. O camisa 9 literalmente ‘veste a camisa’ do clube em que atua. Todas as comemorações nos gols e entregas nos confrontos refletem a intensidade do atacante. Ele vibra, comemora, grita, e é considerado por muitos: ‘a cara do Flamengo’.

Por último, mas não menos importante, com todo esse talento e originalidade, vem a idolatria. Gabigol já entrou para a história do Flamengo desde que chegou ao clube em 2019. De lá para cá, além de inúmeros recordes batidos, o atacante foi o grande herói do Mais Querido na conquista do bicampeonato da Libertadores e artilheiro do Rubro-Negro no Brasileirão. Em 2020 não foi diferente. Apesar de ter ficado algumas partidas fora dos gramados por conta de uma lesão grave, o camisa 9 é, pela segunda vez consecutiva, o comandante do Fla na artilharia da temporada.

Desta forma, Gabriel Barbosa pode ser a ‘chave’ do Flamengo para o sucesso no Brasileirão, por tudo que representa para a Nação. No último domingo (14), o jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo e passará por exames médicos no CT. Além dele, Arrascaeta também sentiu dores e será reavaliado no Ninho do Urubu.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (21), para enfrentar o Internacional, em duelo decisivo entre as equipes. Atualmente, a distância entre os líderes é de apenas um ponto, com o colorado na frente. O jogo acontece no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O Coluna do Fla, como de costume, fará a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também