Protagonista na reta final, Gabigol mira artilharia do futebol brasileiro

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Gabriel Barbosa chegou ao Flamengo como um dos principais nomes do elenco e, apesar de tantas estrelas, se tornou a referência no ataque rubro-negro. Durante a temporada de 2020, o atacante dividiu os holofotes com Pedro e chegou a ser superado em determinados momentos. No entanto, na reta final do Campeonato Brasileiro, Gabigol adquiriu protagonismo na busca pelo título e, com isso, briga pela artilharia do futebol brasileiro.

O camisa 9 marcou gol nas últimas cinco rodadas da competição nacional e, desta forma, encostou em Diego Souza, do Grêmio, atual artilheiro do Brasil. Com 26 tentos convertidos ao longo da temporada 2020, Gabigol está a dois de igualar o atacante do Tricolor Gaúcho. Por fim, no terceiro lugar aparece Marinho, do Santos, com 24 gols. E, na quarta colocação, Pedro do Flamengo aparece com 23 gols, dividindo pódio com Germán Cano, do Vasco, e Thiago Galhardo, do Internacional.

ARTILHEIROS DO BRASIL:
Diego Souza (Grêmio) – 28 gols
Gabigol (Flamengo) – 26 gols
Marinho (Santos) – 24 gols
Germán Cano (Vasco), Pedro (Flamengo) e Thiago Galhardo (Internacional) – 23 gols


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Na temporada de 2020, Gabigol entrou em campo em todas as competições disputadas pelo Flamengo e balançou as redes em todas elas. Pelo Brasileirão, o camisa 9 marcou 13 vezes, enquanto no Carioca foram oito tentos convertidos. Durante a Libertadores, o jogador marcou em duas oportunidades e, por fim, apenas um gol nos outros torneiros: Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.

Decisivo na reta final do Campeonato Brasileiro, Gabigol também luta para igualar uma marca invejável de 2019. Na época, o atacante balançou as redes em sete jogos consecutivos. Com duas partidas restante na temporada, o camisa 9 tem a chance de repetir o feito caso balance a redes contra o Internacional e São Paulo.

Gabigol se reapresenta nesta terça-feira (16) no CT Ninho do Urubu e inicia a preparação para a ‘final’ contra o Internacional. O Rubro-Negro recebe o Colorado no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada. Atualmente, o Fla ocupa a segunda posição com 68 pontos, enquanto o clube gaúcho é líder com 69.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *