Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Protagonista na reta final, Gabigol mira artilharia do futebol brasileiro

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 16/02/2021
Nenhum comentário
Atualização: 16/02/2021
Compartilhar
FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Gabriel Barbosa chegou ao Flamengo como um dos principais nomes do elenco e, apesar de tantas estrelas, se tornou a referência no ataque rubro-negro. Durante a temporada de 2020, o atacante dividiu os holofotes com Pedro e chegou a ser superado em determinados momentos. No entanto, na reta final do Campeonato Brasileiro, Gabigol adquiriu protagonismo na busca pelo título e, com isso, briga pela artilharia do futebol brasileiro.

O camisa 9 marcou gol nas últimas cinco rodadas da competição nacional e, desta forma, encostou em Diego Souza, do Grêmio, atual artilheiro do Brasil. Com 26 tentos convertidos ao longo da temporada 2020, Gabigol está a dois de igualar o atacante do Tricolor Gaúcho. Por fim, no terceiro lugar aparece Marinho, do Santos, com 24 gols. E, na quarta colocação, Pedro do Flamengo aparece com 23 gols, dividindo pódio com Germán Cano, do Vasco, e Thiago Galhardo, do Internacional.

ARTILHEIROS DO BRASIL:
Diego Souza (Grêmio) – 28 gols
Gabigol (Flamengo) – 26 gols
Marinho (Santos) – 24 gols
Germán Cano (Vasco), Pedro (Flamengo) e Thiago Galhardo (Internacional) – 23 gols


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Na temporada de 2020, Gabigol entrou em campo em todas as competições disputadas pelo Flamengo e balançou as redes em todas elas. Pelo Brasileirão, o camisa 9 marcou 13 vezes, enquanto no Carioca foram oito tentos convertidos. Durante a Libertadores, o jogador marcou em duas oportunidades e, por fim, apenas um gol nos outros torneiros: Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.

Decisivo na reta final do Campeonato Brasileiro, Gabigol também luta para igualar uma marca invejável de 2019. Na época, o atacante balançou as redes em sete jogos consecutivos. Com duas partidas restante na temporada, o camisa 9 tem a chance de repetir o feito caso balance a redes contra o Internacional e São Paulo.

Gabigol se reapresenta nesta terça-feira (16) no CT Ninho do Urubu e inicia a preparação para a ‘final’ contra o Internacional. O Rubro-Negro recebe o Colorado no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada. Atualmente, o Fla ocupa a segunda posição com 68 pontos, enquanto o clube gaúcho é líder com 69.

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogos do Flamengo em Portugal terão transmissão da Band

4

Jogador do Bonsucesso se encanta com Lorran e exalta o Flamengo: “Real Madrid do Brasil”

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

7 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo