Gabigol fica perto de igualar marca invejável de 2019 e assume protagonismo por título em reta final

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Letícia Marques

Desde que Gabriel Barbosa chegou ao Flamengo, o atacante se tornou o principal nome do elenco. Colecionando recordes, o jovem de 24 anos deixa o nome cada demais registrado na história do clube. A partida contra o Corinthians simbolizou o 100º jogo de Gabigol com o Manto Sagrado e, com o gol marcado, o jogador fica perto de igualar uma marca individual invejável na temporada de 2019. Com a sequência, o camisa 9 assumiu o protagonismo na luta pelo título do Brasileirão.

Na época, Gabriel marcou por sete jogos consecutivos, em duas competições diferentes: Campeonato Brasileiro e Libertadores. Ao todo, ao balançar as redes contra: Internacional, Cruzeiro, Santos, Avaí, Palmeiras e Ceará, o atacante contabilizou nove gols. Em 2020, por sua vez, o camisa chegou a quinta partida consecutiva balançando as redes: Corinthians, Red Bull Bragantino, Vasco, Sport e Grêmio. Desta vez, o atleta soma, por enquanto, cinco tentos convertidos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


SEQUÊNCIA TEMPORADA 2019:
Flamengo 3 x 1 Internacional
Cruzeiro 1 x 2 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Santos
Avaí 0 x 3 Flamengo
Flamengo 3 x 0 Palmeiras – 2 gols
Internacional 1 x 1 Flamengo
Ceará 0 x 3 Flamengo

SEQUÊNCIA TEMPORADA 2020:
Flamengo 2 x 1 Corinthians
Red Bull Bragantino 1 x 1 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Vasco
Sport 0 x 3 Flamengo
Grêmio 2 x 4 Flamengo

Assim, caso marque nos dois jogos restantes para o fim da temporada, Gabriel pode igualar a marca de 2019. Os próximos compromissos são contra o Internacional e São Paulo, pela 37ª e 38ª rodada do campeonato nacional, respectivamente. A atuação de Gabigol na reta final do Brasileirão foi crucial para que o Flamengo engatasse de vez na briga pelo título do Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro está invicto desde que o camisa 9 engatou nesta sequência.

Vale destacar que Gabigol fui substituído na partida contra o Corinthians por conta de uma entorse no joelho esquerdo, informada ao fim do jogo pela assessoria de imprensa do Flamengo. No entanto, como dito por Rogério Ceni em entrevista coletiva, a situação não preocupa e o atacante deve estar em campo na ‘final’ contra o Internacional. O duelo está marcado para domingo (21), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *