Restando três rodadas, Flamengo volta a depender apenas de si para conquistar Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo enfrentou o Red Bull Bragantino, no domingo (07) e empatou em 1 a 1. O Internacional teve a chance de abrir vantagem na tabela de classificação, mas foi derrotado por 2 a 1 pelo Sport, nesta quarta-feira (10), em pleno Beira-Rio. Com isso, o Mengão voltou a depender apenas de si para levantar o caneco do Brasileirão.

Embora ainda esteja em segundo na tabela, o Flamengo viu a diferença de pontos diminuir para o líder Internacional, que tem 66, enquanto o Rubro-Negro tem 65. Além disso, as equipes se enfrentam na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 21 de fevereiro, no Maracanã. Este confronto, inclusive, é visto como uma ‘final dos pontos corridos‘, pois quem vencer colocará uma mão na taça.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Antes de se enfrentarem, no entanto, o Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã, enquanto o Internacional encara o Vasco da Gama, em São Januário. Ambos os embates acontecem no domingo (14), no mesmo horário, às 16h (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cada ponto conquistado ou perdido nesta reta final do torneio nacional é considerado decisivo para as pretensões dos clubes.

Outro resultado visto positivamente foi o empate de 0 a 0 entre Atlético-MG e Fluminense, também nesta quarta-feira (10). Isso porque, o clube mineiro é o terceiro colocado na tabela, com 61 pontos. Sendo assim, a distância para o Flamengo permaneceu de quatro pontos, tirando assim um pouco da pressão sobre o Mengão, que tem como objetivo ultrapassar o Internacional e conquistar a competição nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também