Rogério Ceni exalta trabalho coletivo do Flamengo e explica troca de Isla por Pedro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Neste domingo (21), o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1, no Maracanã, em confronto direto pelo título brasileiro. Com o triunfo importante, o Mais Querido ultrapassou o colorado e assumiu a liderança, a uma rodada do fim do torneio. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni exaltou o trabalho coletivo da equipe. Além disso, o treinador explicou a saída de Isla no segundo tempo, e afirmou ter ensaiado a mudança durante os treinos.

– Eu não sei de nenhum time que vence pela qualidade individual. O time defende e ataca como um todo. Quando você retira um lateral-direito do campo para colocar um centroavante, acho que isso é treinado durante a semana, não é o acaso. O coletivo sempre prevalece ao individual. Não tiramos o mérito da individualidade, isto é o Flamengo, tem ótimos jogadores, mas acho que a jogada do segundo gol é coletiva.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A mudança drástica na formação da equipe ocorreu logo após a expulsão de Rodinei, aos quatro minutos do segundo tempo. Ousado na substituição, Ceni optou pela saída de Isla e colocou Pedro para dividir o comando de ataque com Gabigol. A estratégia foi certeira e o camisa 9 virou a partida para o Mengão. Pedro, por sua vez, também balançou as redes, mas o tento foi anulado por impedimento.

Agora, com dois pontos a mais que o Internacional, o Rubro-Negro depende apenas dos próprios esforços para levantar a taça. Em busca do octa, o Flamengo se prepara para a última e decisiva rodada contra o São Paulo, na próxima quinta-feira (25). Com uma vitória simples no Morumbi, o Mais Querido conquista o octacampeonato brasileiro. Em caso de tropeço, o Rubro-Negro torce por um empate ou um triunfo do Corinthians em cima do Inter, para se sagrar campeão.

ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO:

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também