FOTO: DIVULGAÇÃO/SHANDONG LUNENG
Por: Guilherme Xavier
Com o fim da temporada de 2020, que terminou em título do Flamengo, a diretoria rubro-negra se organiza para a próxima jornada. Entre especulações, rumores e contratações em definitivo, o Mais Querido tenta reforçar ainda mais o seu elenco, a fim de repetir os feitos dos anos anteriores. Dessa forma, como noticiado pelo Coluna do Fla, o Mengo busca acordos pontuais, em especial três atletas de características bem específicas.
Mais experiente, por conta do tempo de ‘casa’, Ceni entende que o Flamengo precisa de um goleiro, um meia e um atacante. Vale destacar que, o reforço para o setor ofensivo deve atuar em múltiplas funções, ou seja, tanto na referência quanto nas ‘beiradas’ do campo. Assim, a reportagem do Coluna do Fla separou três nomes que podem atingir as expectativas do treinador, da diretoria e, principalmente, da Nação.
CONFIRA OS TRÊS ATLETAS SELECIONADOS:
Alex Teixeira (Sem clube)
Roger Guedes (Shandong Luneng – China)
Marinho (Santos)
Vale destacar que, assim como a lista anterior, o Mais Querido aposta em jogadores sem contrato, mas possui capital para contratar, se preciso. Se optar pela experiência, Alex Teixeira é um boa solução. Cria do Vasco, o meia teve longa carreira no futebol ucraniano, campeão de tudo pelo Shakthar e, recentemente, passou pelo Campeonato Chinês. Além disso, viria sem custo, visto que está sem clube no momento, e pode agregar bastante ao Mengo.
Apesar da grande qualidade de Alex Teixeira, Roger Guedes é o mais cotado para assumir a vaga. Vale destacar que, segundo Marcos Braz, o atacante é um ‘sonho’, mas que o Fla precisa esperar o atleta rescindir o contrato com o clube chinês, Shandong Luneng. Dessa forma, caso fique livre no mercado, o atacante vira uma ótima opção para o Mengo. Bom drible, finalizações precisas e boa movimentação fazem parte do ‘curriculum’ do ex-Atlético-MG.
Por fim, como representante brasileiro, Marinho ‘não deixa a peteca cair’ e vem de uma temporada histórica. Coroado Rei da América, o camisa 11 do Santos levou a equipe para a final da Libertadores e encantou todos os torcedores no Brasil. Contudo, o atacante tem um problema que, a princípio, os outros não tem: a multa rescisória. Por ter contrato com o alvinegro praiano, o Flamengo precisaria gastar um dinheiro que não pode e, dessa forma, a negociação poderia melar.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Assim, se algum deles se tornar atleta do Flamengo, o elenco estará muito bem servido. Contudo, vale lembrar que, no momento, nenhum dos três possui qualquer tipo de tratativa ou negociação com o Mais Querido, que ainda busca o nome ideal no mercado. Dessa forma, um desfecho para o reforço requisitado por Ceni deve acontecer nas próximas semanas, enquanto o Fla se prepara para nova temporada vitoriosa.