Botafogo x Flamengo – Acerte o placar

Compartilhe com os amigos

O Flamengo encara o Botafogo nesta quarta-feira (24), no Engenhão, às 21h35 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O confronto será o último dia de jogos no município do Rio de Janeiro, que entrará em vigor à medida da prefeitura, suspendendo partidas de futebol do dia 26 a 4 de abril.

O Flamengo é o segundo colocado, com nove pontos, e vai manter a estratégia das últimas rodadas: levará a campo um grupo misto, com muitos garotos, sob o comando do técnico do sub-20, Mauricio Souza. Rogério Ceni segue na pré-temporada com o elenco principal, que sequer fora relacionado para o clássico – com exceção de atletas que já, inclusive, participaram da goleada por 4 a 1 sobre o Resende.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Botafogo tem a oportunidade de entrar na zona de classificação do Carioca. Até o início da rodada, a equipe ocupava a quinta posição, com seis pontos. O Alvinegro deve mandar a campo a mesma equipe que jogou a partida anterior, o empate de 1 a 1 com o Vasco. Para o clássico de logo mais, a tendência é que a principal novidade esteja no banco de reservas, com o retorno de Ronald, fora dos últimos jogos por dores musculares.

A fórmula de usar os garotos da base, com reforços do elenco principal, será mantida para esta partida. A exemplo do jogo contra o Resende, Mauricio Souza terá à disposição nomes como Hugo Souza, Bruno Viana, Leo Pereira, Renê, Vitinho e Pedro para encorpar a equipe. Eles se juntam a Michael, Pepê e João Gomes, que já vinham atuando. Hugo Moura, recuperado após corte na cabeça, está à disposição.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de março de 2021, quarta-feira
Horário: 21h35 (horário de Brasília)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Paulo Victor; José Welison, Rickson e Matheus Frizzo; Warley, Marcinho e Matheus Babi.
Técnico: Marcelo Chamusca

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Hugo Moura, João Gomes e Pepê; Michael, Vitinho e Pedro.
Técnico: Mauricio Souza


Quem você acha que vencerá a partida? Dê seu palpite sobre o confronto nos comentários!

Compartilhe com os amigos

Veja também