FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Por: Paula Mattos
Com os Garotos do Ninho representando a equipe principal, o Flamengo entrou em campo na última terça-feira (02), para iniciar os compromissos pelo Campeonato Carioca. Sem se deixar abalar pela pressão, os Crias da Gávea assumiram a responsabilidade e estrearam na competição com o pé direito, vencendo o jogo contra o Nova Iguaçu.
Recheado de grandes promessas, o Flamengo contou com a titularidade de Lázaro, o camisa 10 do time. Considerado uma das maiores joias da atual geração de crias, o jovem teve uma atuação discreta na partida, mas suas ações foram suficientes para que ele fosse eleito o destaque do Mais Querido no confronto.
Segundo dados do portal estatístico Footstats, além da assistência para o gol de Max, que garantiu a vitória do Mais Querido, Lázaro foi o líder do time em desarmes e em assistências para finalizações, com cinco conclusões certas, deu um drible e não cometeu nenhuma falta.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Apesar da ‘tímida’ atuação contra o Nova Iguaçu, Lázaro terá uma nova oportunidade de mostrar o seu futebol pelos profissionais do Flamengo. Isso porque, no próximo sábado (06), os Garotos do Ninho voltam aos gramados para enfrentar o Macaé, pela segunda rodada do Carioca.
A bola vai rolar para Flamengo e Macaé no Maracanã, às 18h (horário de Brasília), e o Mengo vai em busca de mais uma vitória para garantir a invencibilidade na competição e seguir caminhando rumo ao 37º título estadual. A partida será exibida pela FlaTV+, mas como de costume, você poderá acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla.
Destaque de que? Ficou se escondendo o jogo todo. Mas vamos ver mais pra frente se realmente se destaca.
forçado dizer que foi uma assitencia. Um passe para tras, longe para caramba do gol. Eu tenho vergonha de dizer que foi assistencia.
Cara o lazaro foi mto mal, aceitou passivamente a marcacao, só fez o jogo burocratico, nao tentou se movimentar chamar o jogo. Desde que ele se machucou no final de 2018 inicio de 2019 nao voltou a mesma coisa… O cara era um fenomeno na sub-17 e agora virou um jogador normal
Não jogou naaaaaada e não foi assistência, mas tão somente um passe para trás, digno de quem não teve coragem nem capacidade de fazer alguma coisa diferente. O melhor jogador em campo foi o Noga, seguido por João Gomes.