FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na noite da última quarta-feira (24), o Flamengo fez mais uma vítima no Campeonato Carioca. Dessa vez, o Rubro-Negro venceu o Botafogo, por 2 a 0, no Nilton Santos, em jogo válido pela quinta rodada da Taça Guanabara. Destaque no meio-campo do Mais Querido, João Gomes mais uma vez teve boa atuação. Para o comentarista Renê Simões, o jovem é um “fenômeno” e já merece vaga no time titular.
– Esse garoto João Gomes é um fenômeno. Vai deixar uma dor de cabeça muito grande para o Rogério Ceni. No meu time, ele seria titular no lugar do Diego Ribas.
Após se destacar na base do Clube da Gávea, João Gomes teve de subir para os profissionais às pressas. Em setembro do ano passado, o Flamengo sofreu um surto de Covid-19 em seu elenco e, por isso, teve de recorrer aos Garotos do Ninho. Desde os primeiros jogos no time de cima, o volante demonstra muita personalidade e segurança em campo, sobretudo quando é encarregado de fazer a transição defesa-ataque da equipe.
Com Domènec Torrent no comando, ele ganhou a primeira oportunidade. Porém, foi com Rogério Ceni que o garoto aumentou sua minutagem e deslanchou de vez no Mais Querido. Neste início de Estadual, o Fla tem sido representado por uma equipe recheada de jovens da base, e o camisa 35 é um dos que mais vem recebendo elogios.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com Gomes à disposição, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso pelo Carioca. Neste sábado (27), às 21h05 (horário de Brasília), o Rubro-Negro visita o Boavista, em Saquarema. O duelo, válido pela sexta rodada da Taça Guanabara, será exibido pela Record TV, mas o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet.
Esse Gomes joga com maestria, postura e o Mengão tem que ficar de olho se não vai embora. Deixa ele pega um pouco de experiência, vai jogar melhor do que Dudu que era do Palmeiras. Só que não é atacante, e segundo ou primeiro cabeça de área. O garoto joga na ponta do pé!
João Gomes é uma das maravilhas do Ninho. Certamente, se não for negociado, vai ser titular rapidamente. Diego, apesar de estar correndo muito e jogando bem, tem 35 anos e está se aproximando da aposentadoria (tomara que não aconteça dentro dos próximos 3 anos). Com isso, J. Gomes é o principal nome do time reserva, para assumir a titularidade.
A nossa torcida é ansiosa e mídia e alguns nomes associados ao futebol também são. Tudo tem que acontecer com calma e temos elenco para isso. Diego não é só um jogador do time de cima. É o capitão e um dos maiores responsáveis pela conquista da Libertadores. Sua raça e técnica tiveram influência nos dois gols da final contra o River.
daqui uns dia algum clube oferece cinquenta centavos nele o flamengo ja vende. assim como estao fazendo com os outro. pagam caro por vitinho .leo pereira. gustavo henrique. michael. e da de graca os cria da base
Engana-se quem pensa que esses narradores e comentaristas ANTIS elogiam sem segundas intenções! Eles sempre querem colocar um jogador contra outro e estes contra a torcida. O negócio deles é promover RACHADURAS na torcida, no time, no clube, na diretoria e fazem isto ou com críticas ou com elogios também, porque não. Os elogios mechem com o ego dos garotos (que estão só começando e precisam ser humildes para entrar aos poucos. Ficar dizendo besteiras sobre DIEGO, um cara consagrado, lider, jogador de qualidade, é querer, apenas, promover rachaduras no bom ambiente do Flamengo… É preciso saber interpretar as malandaragens desses comentaristas bobos.
Gomes é bom jogador, mas
não significa negação de suas
qualidades dizer que Diego, quando
tinha a sua idade, foi eleito o
melhor jogador estrangeiro do
futebol alemão, dois anos
depois de ter sido eleito
o principal jogador da
campanha que fez do Santos
campeão brasileiro. Em minha
opinião, Diego não teve
dificuldade para se adaptar
à nova função que lhe foi
confiada por Ceni porque
esta função sempre deveria
ter sido a atribuição dada
a ele por seus anteriores
treinadores. Se assim fosse,
teria brilhado muito mais no
futebol europeu, com sua
grande visão de jogo, seu
grande poder de articulação.
O futebol alemão, ao adotar
o seu 4 2 3 1 que goleou o
Brasil por 7 x 1, foi o primeiro
a recuar jogadores que antes
atuavam como meias, para
ficarem à frente dos zagueiros
entre os homens do ataque,
o que afastou esses jogadores
da zona em que recebiam forte
marcação para uma faixa de
campo em que tinham mais
liberdade para pensar,
jogando de frente, com
possibilidade de
avaliar as alternativas de
passes que podem efetuar.
Aos 35 anos, Diego está
em grande forma física,
o que deixou de ser novidade
no futebol mundial. Os
torcedores é que parecem
ainda não ter se acostumado
com o aumento da idade
em que se penduraram as
chuteiras, por causa
dos avanços da Medicina
Esportiva.
No meu time o João Gomes seria titular no lugar do Gerson.
Assisti pela primeira vez o Hugo Moura jogar. Com sequência de jogos vai demonstrar que tem vaga no time titular, é bom marcador, distribui bem os passes, tem boa leitura do jogo e domina bem os fundamentos do futebol. Podem apostar.
Flamengo está muito bem servido de volantes.
Que o Gomes é bom demais e eventualmente irá passar a frente do Diego, sem sombra de dúvida. Mas no momento atual, o Diego é uma referência vitoriosa para o time, ao passo que o Gomes é apenas um garoto muito promissor. Não me leve a mal, mas esses jornalistas de b**** formados na Estácio só escrevem m****!