Contra o Flamengo, Botafogo repete escalação pela primeira vez nesta temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: VITOR SILVA / BOTAFOGO

O Flamengo enfrenta o Botafogo às 21h35 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24), no Engenhão. O Rubro-Negro deve repetir a escalação que venceu o Resende por 4 a 1, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O Botafogo, por sua vez, também deve mandar a campo o mesmo time do último jogo, quando empatou em 1 a 1 com o Vasco.

No confronto de São Januário, Marcelo Chamusca escalou a seguinte formação: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Paulo Victor; José Welison, Rickson e Matheus Frizzo; Warley, Marcinho e Matheus Babi. Estes jogadores devem ser titulares novamente contra o Flamengo. Sendo assim, será a primeira vez que o treinador repete o time nesta temporada.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Marcelo Chamusca, no entanto, não conseguiu repetir a escalação neste Campeonato Carioca por motivos alheios, como lesões e suspensões de atletas. Ao todo, o Botafogo sofre com oito desfalques, são eles: Diego Cavalieri (lesão no tornozelo direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (transição), Hugo (lesão na coxa esquerda), Lucas Barros (transição), Luiz Otávio (conjuntivite), Pedro Castro (lesão no joelho esquerdo) e Sousa (Covid-19).

O Flamengo, por outro lado, separou o elenco em dois grupos. O principal está fazendo pré-temporada com Rogério Ceni e não foi relacionado para o clássico de logo mais, enquanto Maurício Souza comanda a garotada com alguns reforços do plantel profissional. O time de Mauricinho, liderado por Hugo Souza, Bruno Viana, Léo Pereira, Renê, Vitinho e Pedro, é quem vai enfrentar o Botafogo pela quinta rodada da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também