O Flamengo já iniciou a temporada de 2021 no Campeonato Carioca, no entanto, o time principal do clube ainda não entrou em campo oficialmente. A estreia do profissional está marcada para a próxima quarta (31), contra o Bangu, pela competição Estadual. Em meio a isso, Diego Ribas, camisa 10 do Rubro-Negro, concedeu entrevista coletiva no CT e comentou sobre a média de idade elevada no elenco atual. O meia rebateu e disse que a cobrança deve vir do rendimento e da performance do atleta.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– Em 2019 também tínhamos média elevada e foi um ano excelente. Esse ano mais uma vez a expectativa. Deve-se cobrar a performance e o rendimento, e não a idade do atleta. Os jogadores mais jovens vão ajudar, assim como os outros. Depende do rendimento do atleta. Isso tem acontecido no Flamengo. Quem tem a ganhar é a equipe.
A questão envolvendo a média de idade no elenco profissional do Flamengo virou tema constante após a contratação de jogadores com mais de 30 anos. No plantel atual, Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, Everton Ribeiro, Isla, entre outros, já passaram desta faixa de idade, mas carregam com eles a experiência e uma coleção de títulos durante a carreira. Dessa forma, o Mais Querido consegue juntar a vivência com a juventude e tornar o time ainda mais completo.
Agora, já com o elenco principal à disposição, o Rubro-Negro se prepara para o jogo contra o Bangu, nesta quarta-feira (31). O confronto será disputado às 21h (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues.