FOTO: REPRODUÇÃO / ARQUIVO PESSOAL
No último domingo (14), uma polêmica com o nome de Arrascaeta surgiu nos noticiários esportivos. Isso porque, o comentarista Djalminha, do Grupo Disney, afirmou que o meia não iria se reapresentar ao Flamengo por insatisfação nas questões contratuais. No entanto, logo em seguida, o Fla publicou uma nota e informou que o camisa 14 foi liberado para se apresentar em uma data especial. Nesta segunda-feira (15), o uruguaio publicou uma foto rumo ao Brasil para retornar às atividades com o Manto Sagrado.
Diferente do restante do elenco principal, que se reapresentou na manhã desta segunda (15), Arrascaeta tem retorno agendado para terça (16). Isso porque, de acordo com a nota do Flamengo, o meia foi liberado para passar mais tempo com a família, visto que, devido à pandemia os números de voos entre Uruguai e Brasil estão reduzidos. Além do clube, o camisa 14 também se manifestou após os rumores e pediu para que o deixassem aproveitas os últimos dias de folga em paz.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Sem contar a questão da reapresentação, o nome de Arrascaeta apareceu em outra notícia. De acordo com o jornalista Pedro Henrique Torre, do Grupo Disney, um clube do Egito está interessado no atleta e prepara uma proposta para tentar tirá-lo do Flamengo. Cabe destacar que o uruguaio tem contrato com o clube carioca até o fim de 2023 e uma multa rescisória no valor de 40 milhões de euros – cerca de R$ 268 milhões.
Arrascaeta chegou ao Flamengo em janeiro de 2019. O meia se prepara para entrar em sua terceira temporada com a camisa rubro-negra. Até o momento, foram 102 partidas disputadas: 64 vitórias, 22 empates e 16 derrotas. Além disso, o uruguaio marcou 30 gols e se consolidou como um dos ‘garçons’ do elenco, 33 assistências ao todo. Com o Manto Sagrado, o camisa 14 conquistou: Campeonato Carioca (2019 e 2020), Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Américana (2020) e Campeonato Brasileiro (2020).
Polêmica do que?
Foi só um comentarista que resolve falar o que não sabe.
Te amo Arrasca!