Às vésperas de estreia na Libertadores, Ceni demonstra indecisão com dupla de zaga

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Flamengo e Portuguesa entraram em campo na noite deste sábado (17), pela décima rodada do Campeonato Carioca. Dos pés de Mauro Silva, a Lusa, necessitando da vitória para chegar à semifinal, abriu o placar aos 12 minutos e, com Romarinho, ampliou aos 27. O primeiro tempo abaixo do esperado, ligou o alerta e aumentou a pressão em cima dos resultados de Rogério Ceni.

A reação rubro-negra começou logo no início do segundo tempo, dos pés de Pedro, aos 10 e aos 18, com dois gols em seu retorno aos gramados. Apesar disso, o setor defensivo, obviamente, trouxe um alerta para a estreia do time na Libertadores. Em coletiva pós-jogo, Ceni lamentou a ausência de Rodrigo Caio na terça-feira (20) e disse que ainda está estudando qual o melhor nome para formar dupla com Arão.

Estamos estudando. Gustavo Henrique jogou hoje e o Bruno Viana também foi testado. Infelizmente, não poderemos contar com o Rodrigo Caio e por isso testei os dois nesses jogos, para poder utilizar um dos dois na terça-feira. 

Questionado sobre as constantes falhas do setor defensivo rubro-negro, Rogério Ceni assumiu que o setor exige atenção e correção, no entanto, alertou para a diferença entre os gols sofridos nos dois últimos jogos pelo Carioca.

Foram gols distintos dos dois últimos jogos. Um gol de bola parada contra o Vasco, depois de contra-ataque. Hoje, um gol de raríssima felicidade do jogador da Portuguesa e depois eu ainda não consegui ver o segundo gol, mas de bola rasteira. A parte boa que fica é de não ter desesperado e conseguir reagir. Mas concordo que temos que jogar mais, conquistar melhores resultados.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


A partir de agora, o Flamengo deixa qualquer preocupação em relação ao Carioca para trás e foca toda atenção ao Vélez, pela Libertadores da América, na próxima terça-feira (20). Vale destacar que Rogério Ceni não terá Rodrigo Caio e Thiago Maia à disposição para a estreia no torneio continental. O zagueiro cumpre punição por expulsão na partida contra o Racing, em 2020. O meia, por sua vez, se recupera de lesão.

VEJA OS GOLS DA PARTIDA

Compartilhe com os amigos

Veja também