FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM CAIO RANGEL
Entre os jogadores revelados nesta década pelo Flamengo, Caio Rangel era uma das grandes esperanças da torcida de 2013 a 2014. Porém, o atleta não chegou a atuar no profissional do Rubro-Negro, o que motivou a saída do centroavante rumo ao Cagliari, da Itália. O atacante, agora com 25 anos, abriu o jogo sobre o assunto.
Na época, em meio ao imbróglio de renovação contratual, o jogador foi acusado por pedir um alto salário para assinar um novo vínculo com o Rubro-Negro. Sem acerto entre as partes, o Fla se viu obrigado a vender a joia por pouco mais de R$ 2 milhões ao Cagliari, para não perdê-lo de graça. Caio Rangel, no entanto, negou ter pedido quantia elevada ao clube.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— Muitos torcedores do Flamengo não sabem e criticam a maneira que saí. Acham que depois do Mundial, naquela fase de renovação de contrato, eu pedi muito dinheiro. Só que isso não é verdade. Eu tinha só 17 anos e não sentava à mesa para reuniões. Só queria uma oportunidade para subir para o time de cima. Eu era o único da seleção que nem treinava com os profissionais -, disse o atacante em entrevista à ESPN. Ele ainda prosseguiu:
— Não me arrependo de nada do que fiz porque poderia não ter recebido chances no Flamengo e nem ter comprado uma casa para os meus pais. A nossa carreira é muito curta. Mas não guardo nenhuma mágoa, porque foi onde me criei e fiquei conhecido. É um clube gigantesco -, encerrou o jogador.
Caio Rangel agora defende o Santo André, mas antes passou por dois clubes da Europa: Cagliari e Arouca, este de Portugal. Ele ainda passou por FC Zira, do Azerbaijão, Cruzeiro, Criciúma, Juventude, Paraná, São Bento e Ferroviária. Convocado desde os 14 anos, o atacante foi um dos destaques da Seleção Brasileira sub-17 no Mundial da categoria em 2013, quando marcou dois gols. Naquela ocasião, ele ainda pertencia ao Flamengo.
Sou Rubronegro, mas cheguei a conclusão que são muito poucos os moleques da base que vão vingar e terem nível para jogar no time principal. Esse é um tópico exemplo de jogador que se destaca nas equipes sub mas não progride e se transforma em um jogador no máximo mediano. Vale ressaltar o trabalho de marketing do clube que muitas vezes supervaloriza suas crias para vender por um preço acima do que realmente vale. As exceções são Vinícius Jr. e Paquetá que tbm não são craques, mas tem condições de jogarem no Mengão.
Detalhe enquanto jogador da base do Flamengo ele sempre estava na seleçao de base, depois no Cagliari quem é Caio Rangel? Sinceramente foi muito afoito o Flamengo nao adiantou ia ao profissional pq ele podia se destacar e pedir.mais ainda um salario altoe no fim perder o cara de graça do mesmo jeito, minha opiniao os times brasileiros sao refens de empresarios e o jogador muitas vezes tem a carreira jogada fora por situaçoes igual essa do Caio.