Ceni analisa opções para zaga do Fla, mas ressalta: “O sistema é mais importante que os atletas”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo conquistou o segundo título da temporada de 2021, após de ter vencido o Volta Redonda no último sábado (24), por 2 a 1, no Maracanã. Com o triunfo, o Mais Querido levou o troféu da Taça Guanabara para a Gávea. Para o duelo, o técnico Rogério Ceni levou a campo uma equipe mista devido ao calendário intenso de jogos. Em meio a isso, o treinador comentou sobre as opções para a zaga rubro-negra.

Em entrevista coletiva concedida após o título, Ceni falou sobre os zagueiros do elenco, no entanto, aproveitou para lembrar que considera o sistema do time mais importante do que cada um dos atletas. Sem Rodrigo Caio, se recuperando de uma fibrose na coxa direita, o comandante terá que definir qual dupla de zaga entrará em campo nesta terça-feira (17), quando o Fla encara o Unión La Calera, pela Libertadores.

Honestamente eu sempre falo que o sistema é muito mais importante que os próprios atletas. Temos ótimos jogadores na posição. O Rodrigo Caio fez exame e não constatou lesão. Acho que volta rápido. O Arão vem jogando nessa função. O Bruno e o Gustavo. Hoje o Léo também retornou. Vamos formar a zaga sempre com o que temos de melhor. Mas é necessário ser protegida por todos os outros -, disse, antes de completar:

Mas uma pena, eu não gosto de tomar gols de bola parada. Geralmente times que eu trabalho fazem mais gols de bola parada. Tudo bem que o Flamengo é um time mais baixo, com muito toque de bola. Mas vamos tentar evoluir, repetir, trabalhar. Trabalhamos muito sistema defensivo ontem e o único gol que saiu foi assim. Mas não dá para desistir. Vamos continuar trabalhando -,  finalizou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Virando a chave depois do título, o Flamengo seguirá sua trajetória em busca do tricampeonato da América. Na terça-feira (27), o Mais Querido recebe o Unión La Calera, do Chile, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo acontecerá a partir das 19h15 (horário de Brasília), com transmissão da Fox Sports e narração do Coluna do Fla, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gustavo Henrique no jogo= gols sofridos em todas as partidas que disputou. Simples assim!
    Cadê Noga e Otavio?

Comentários não são permitidos.