FOTO: REPRODUÇÃO
O Flamengo venceu o Unión La Calera, por 4 a 1, no Maracanã, na última terça-feira (27), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a vitória, o Rubro-Negro se consolidou na liderança da chave e manteve 100% de aproveitamento. Peça principal e eleito melhor jogador da partida, Gabriel Barbosa superou uma marca de Neymar.
Com dois tentos convertidos, Gabigol chegou ao seu 15º gol em Libertadores. Em 25 jogos no torneio, o atacante marcou 14 com a camisa do Flamengo e apenas um pelo Santos. Os números do camisa 9 rubro-negro são superiores aos de Neymar, que balançou as redes em 14 oportunidades, também em 25 partidas, pelo Time da Vila.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Outro fato que une os dois jogadores brasileiros é que Gabriel venceu a Libertadores uma vez, com o Flamengo em 2019, enquanto Neymar conquistou uma única em sua carreira, em 2011, quando estava no Santos. Além disso, eles possuem uma artilharia cada nesta competição: Neymar em 2012 e Gabigol em 2019.
Vale destacar que para a partida contra o La Calera, a torcida do Flamengo se inspirou em Neymar e iniciou uma campanha para Gabigol. Ao longo da terça (27), os rubro-negros trocaram a foto de perfil do Twitter para uma imagem do camisa 9 com a Taça da Libertadores. Além disso, fizeram a #GabiDay chegar aos assuntos mais comentados do Brasil.