Contra o Vélez, Flamengo busca melhorar retrospecto em estreias na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

O Flamengo realiza nesta segunda-feira (19) o último treinamento visando o confronto com o Vélez Sarsfield, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O elenco rubro-negro já se encontra na Argentina e treinará no CT do Boca Juniors, em Buenos Aires. O Fla irá em busca de melhorar o retrospecto como estreante na competição continental.

Até então, o Flamengo disputou o torneio sul-americano 16 vezes e, nestas edições anteriores, estreou com cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas, o que dá 46% de aproveitamento. Contra o Vélez Sarsfield, nesta terça-feira (20), será a 17ª oportunidade rubro-negra de iniciar a Libertadores da América, e o elenco tem a missão de melhorar o retrospecto do clube, que é abaixo da média – mesmo vencendo três jogos e empatando um nos quatro últimos anos.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Para este confronto, Rogério Ceni não poderá contar com Rodrigo Caio, que desfalca o Flamengo por conta de lesão. Por isso, o treinador deve definir o substituto do zagueiro nesta segunda-feira (19). Bruno Viana e Gustavo Henrique brigam pela vaga do defensor, enquanto Willian Arão deve ser mantido na posição, com Diego Ribas formando dupla no meio-campo com Gerson.

Na tentativa de melhorar o retrospecto em estreias, o Flamengo poderá contar com De Arrascaeta. Após polêmica na última semana, o uruguaio foi relacionado para o embate diante dos argentinos. O duelo contra o Vélez acontecerá no Estádio José Amalfinati, às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (20). Unión La Calera e LDU se enfrentam na quarta (21), às 23h (horário de Brasília), para fechar a primeira rodada do grupo do Mengão.

Compartilhe com os amigos

Veja também