FOTO: GASPAR NÓBREGA/FIBA
Na noite da última terça-feira (13), o Flamengo entrou em quadra para disputar a grande final da Champions League Américas. O Orgulho da Nação bateu o Real Estelí, da Nicarágua, por 84 a 80, em jogo que valia a ‘Retomada das Américas’. Primeiro técnico a levar o Fla ao topo, José Neto parabenizou o ex-clube.
Através das redes sociais, José Neto, técnico que levou o Mais Querido a ser campeão da ‘Das Américas’ pela primeira vez ainda em 2014, rendeu felicitações ao ex-time pelo título: “Parabéns, Flamengo! Título merecido! Com DNA rubro-negro! RAÇA, AMOR E PAIXÃO! Parabéns a todos pelo excelente trabalho”, dizia a publicação.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
PARABÉNS FLAMENGO!!!!!!
Título merecido!!!! Com DNA RUBRO-NEGRO!!! RAÇA, AMOR E PAIXÃO!! Parabéns a todos pelo excelente trabalho! ???????????⚫️???? @TimeFlamengo pic.twitter.com/IY6BB15tzV
— JOSE NETO (@netobasket) April 14, 2021
Cabe ressaltar que, com o título conquistado na Champions League Américas, o Flamengo garantiu automaticamente uma vaga no Mundial Interclubes novamente – após sete anos. Isso porque, em 2014, depois de vencer a Liga das Américas, o Mengão foi parar no topo do basquete internacional ao se sagrar campeão do Mundo.
Nesta edição da BCLA, a campanha do Flamengo foi invejável. O grande campeão do torneio chegou à final invicto e assim fechou sua participação na competição. Com três desfalques de peso, o Mais Querido superou as ausências de Olivinha, Franco Balbi e Chuzito Gonzalez.