FOTO: LUKA GONZALES/AFP
Por: Ana Beatriz Zayat
Flamengo e Vélez vão se reencontrar pela Libertadores da América após quase 24 anos. O confronto coloca frente a frente o maior campeão do século em solo brasileiro, que é, também, o elenco mais caro da competição, e o atual líder do Campeonato Argentino. Em contato com jornalistas responsáveis pela cobertura dos Fortineros, a reportagem do Coluna do Fla procurou saber sobre expectativas e preparados para o grande jogo.
De acordo com Agustin Sileo, diretor da Rádio Velez670, o confronto tem sido muito esperado por parte dos argentinos – principalmente pelo fato do Vélez não disputar uma partida pela Libertadores há sete anos. Seguindo sua opinião, Gabigol e Bruno Henrique são os atletas mais observados pela mídia local.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Já para Hector, jornalista responsável pela cobertura da equipe argentina: “O Flamengo é sempre um rival por quem você deve ter muito respeito. Acho que ele é claramente o favorito para terminar em primeiro no grupo. E acho que será muito importante e difícil tê-lo como rival”.
Pablo Szyszko, jornalista do partido Velez, corroborou com a opinião dos colegas de trabalho e completou: “É uma partida desejada, sempre atraente quando se trata de uma seleção argentina contra uma brasileira. Sabemos que temos que ficar de olho nos jogadores de frente”.
Vélez e Flamengo iniciam suas trajetórias na Libertadores da América nesta terça-feira (20), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília) e é válido pelo grupo G do torneio.