FOTO: GASPAR NÓBREGA/FIBA
O Flamengo entrou em quadra na noite da última terça-feira (13), para disputar a grande final da Champions League Américas. O Orgulho da Nação bateu o Real Estelí, da Nicarágua, por 84 a 80, em jogo que valia a ‘Retomada das Américas’. Grande destaque da decisão, Rafael Hettsheimeir foi eleito o MVP da decisão.
Escolhido o melhor jogador da final da BCLA, Hett foi o cestinha do Flamengo na partida, com 21 pontos. Além disso, o jogador guardou sete rebotes, três assistências e converteu 100% dos lances livres seis lances livres convertidos em seis tentativas.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
CONFIRA OS NÚMEROS:
O CARA DA DECISÃO! ?♂️
?⚫ @Hettsheimeir30 foi eleito o melhor jogador da final da Champions League das Américas, e com toda justiça!
? 21 pontos
? 7 rebotes
? 3 assistências
? 6/6 lances livres
? Gaspar Nóbrega/BCLA pic.twitter.com/hRdGhEO9sw
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 14, 2021
Outros destaques do Flamengo na grande decisão foram: Yago Mateus, com 16 pontos, Marquinhos, com 15 e Luke Martinez, com 12. Vale lembrar que o Mais Querido não pôde contar com Olivinha, Franco Balbi e Chuzito Gonzalez. O trio desfalcou o Rubro-Negro por lesão.
Agora, depois de comemorar o título da BCLA, o Flamengo seguirá na briga por mais uma conquista nacional. Classificado para os playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) de forma antecipada, o Orgulho da Nação tem a melhor campanha da história do torneio. Até o momento, a equipe da Gávea acumula 28 vitórias em 30 jogos e totaliza 93,3% de aproveitamento.