Notícias

Ranking coloca atuação de Arrascaeta como ‘quarta melhor do mundo’ na semana

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo enfrentou o Unión La Calera, nesta terça-feira (27), e goleou por 4 a 1, sem maiores dificuldades. Giorgian De Arrascaeta ditou o ritmo da partida e foi um dos principais destaques rubro-negros no confronto. Não à toa, o uruguaio ocupou a quarta posição no ranking de melhores do mundo desta semana.

 

O ranking foi feito pelo site de estatística SofaScore, que pontuou a atuação de Arrascaeta em 8.8, ficando atrás de Benjamin Sesko, Mickey Demetriou e Marcelo Ryan. Estes ficaram com 9.9, 9.3 e 8.9, respectivamente. Outro jogador do Flamengo que aparece no top-10 da lista é Gabigol, na sexta colocação, com 8.7.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Confira os top-10 do Ranking:
1 – Benjamin Sesko (Liefering) – 9.9
2 – Mickey Demetriou (Newport County) 9.3
3 – Marcelo Ryan (Bahia) – 8.9
4 – Giorgian De Arrascaeta (Flamengo) – 8.8
5 – Victor Cuesta (Internacional) – 8.8
6 – Gabriel Barbosa (Flamengo) – 8.7
7 – Luciano Vietto (Al-Hilal) – 8.7
8 – Andre Blake (Philadelphia Union) – 8.7
9 – Owen Dale (Crewe) – 8.7
10 – Kane Hemmings (Burton Albion) – 8.7

De Arrascaeta tem liderado o Flamengo dentro de campo nesta temporada. Não à toa, até então, ele disputou cinco jogos como titular e marcou cinco gols, além de ter dado uma assistência. O único duelo em que o uruguaio não tivera participação em tento foi na vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, no último sábado (24), quando o camisa 14 foi poupado e entrou na reta final da partida, atuando apenas durante 19 minutos.

Arrascaeta deve ser poupado novamente no próximo sábado (01), no confronto entre Flamengo e Volta Redonda, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Esta partida terá início às 21h05 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. Rogério Ceni estuda rodar o elenco e poupar os principais atletas, visando o duelo de terça-feira (04), contra a LDU, na altitude de Quito, no Equador, pela Libertadores.