FOTO: REPRODUÇÃO / FLATV
O Flamengo montou um elenco bastante qualificado para a disputa das competições. Por isso, em meio ao calendário apertado, o Rubro-Negro tem utilizado um time alternativo, seja com garotos das categorias de base ou apenas repleto de ‘reservas‘. Esta segunda equipe deve voltar a ser usada, mas contará com um titular absoluto: Rodrigo Caio, conforme avisou Rogério Ceni.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Após a derrota por 3 a 1 para o Vasco da Gama, nesta quinta-feira (15), Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e falou sobre o fato de o zagueiro não ter atuado contra a equipe Cruzmaltina. Ele irá desfalcar o Fla na estreia da Libertadores, e Rogério Ceni optou por testar a zaga com Bruno Viana. Além da mudança na posição para a partida deste final de semana, o treinador aproveitou para falar das qualidades do camisa 3 rubro-negro.
— Ele é tão importante que trabalhamos com ele até o último instante para o jogo contra o Madureira, em que ele jogou entre 65 e 70 minutos. Tirei por ser o primeiro jogo e estar pronto contra o Palmeiras, que era uma decisão. Tendo em vista que não pode jogar na Libertadores na terça, ele treinou hoje e estará presente no jogo de sábado. Aproveitamos para testar o Bruno Viana na zaga -, disse Rogério Ceni. Ele ainda prosseguiu:
— O Rodrigo evoluiu, está mais forte fisicamente e sabe se impor. Tem liderança sobre todos. Continua com a qualidade de volante para construir o jogo e tem bom jogo aéreo, apesar de não ser muito alto. Importantíssimo para nós -, encerrou o treinador.
O Flamengo se prepara para encarar a Portuguesa-RJ, neste sábado (17), pela décima rodada da Taça Guanabara. O confronto será disputado no Estádio Luso-Brasileiro, às 21h05 (horário de Brasília). O Rubro-Negro deve relacionar apenas os jogadores reservas para este jogo, por conta da partida com o Vélez Sarsfield, na terça-feira (20), no Estádio José Amalfitani, na Argentina.
Não precisa mais usar Arão na zaga o Bruno Viana precisa de ritmo é bom zagueiro
A zaga oficial tem que ser Rodrigo Caio e Bruno Viana. O Arão volta pra ser volante junto com o Gerson. Aí sim o Fla decola. O Ceni ainda não aprendeu a mexer no time infelizmente.
Ceni elogia tanto o Rodrigo Caio na imprensa, aí na hora de escalar o melhor zagueiro do elenco, troca ele de posição e manda lá pra esquerda pq precisa improvisar um volante na direita e ninguém tira essa idéia fixa e maluca da cabeça dele… Tá díficil viu.