FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
O Flamengo está prestes a estrear na Libertadores da América, e os torcedores costumam se perguntar qual o pior adversário para o Rubro-Negro: LDU (EQU), Unión La Calera (CHI) ou o Vélez Sarsfield, da Argentina. O primeiro conta com a altitude de Quito, enquanto os chilenos têm a grama sintética. O terceiro, por sua vez, chega com a conhecida catimba argentina. Entre eles, Vitinho escolheu o cenário equatoriano como o mais complicado.
Em entrevista ao canal “Que Partidazo!“, no Youtube, Vitinho analisou as características dos três oponentes da fase de grupos da Libertadores. O atacante apontou para a altitude de Quito, no Equador, como a principal vilã, pela dificuldade dos atletas em conseguirem se recuperar durante a partida.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
— Avaliando as opções, a altitude é algo que é bem complicado. De todas essas situações, a altitude é a que mais mexe comigo, por que é difícil você jogar, se recuperar das ações, mas nós já demos provas de que somos capazes, como já jogamos em Oruro (na Bolívia). Sabemos qual a dificuldade e vamos nos preparar para afetar o menos possível. Das três opções, a pior é jogar na altitude -, disse o atleta.
— A grama sintética é algo que podemos ter a experiência de treinar em um campo sintético, podemos nos adaptar mais rápido do que a própria altitude. Eu até compreendo a linha de pensamento sobre os jogadores terem maior chance de lesão na grama sintética, mas volto a repetir que a altitude é um fator mais complicado do que a grama sintética. Alguns clubes do Brasil têm grama sintética, e nós sabemos que é difícil, mas já tivemos algumas experiências de termos jogado contra o Athletico-PR, onde fizemos bons jogos e vencemos em campo sintético, então podemos superar isso -, concluiu.
Vitinho irá iniciar no banco de reservas a partida contra o Vélez Sarsfield. O jogador costuma ser a primeira opção para substituir o meio-campista Everton Ribeiro, que deve ser o titular no confronto desta terça-feira (20). O duelo terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.
Flamengo disputou quatro jogos em outubro pelo Brasileirão; Gerson atuou em três Quem não está…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…