FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O aproveitamento de Gabriel Barbosa em cobranças de pênalti tem ganhado ainda mais espaço na mídia esportiva. Há até quem o classifique como melhor do mundo no quesito atualmente. Das 23 cobranças do camisa 9 da Gávea, 22 terminaram dentro da rede e uma parou no travessão. Ou seja, ainda nenhum goleiro conseguiu superar Gabigol frente a frente.
Mesmo diante dos elogios no tema e comparações a Lionel Messi, há quem não se renda. Sérgio du Bocage, apresentador do programa ‘No Mundo da Bola’, diz que não gosta da maneira que Gabigol desenvolve suas cobranças. Para ele, o atacante não deveria esperar tanto o goleiro.
– Quando um atacante tem uma oportunidade clara de gol, ele finaliza sem firulas. Um pênalti é uma situação como essa e, por isso, gosto de jogador que parte pra bola decidido, sem esperar o goleiro, vai direto e bate. Por isso, não gosto de como o Gabigol bate pênaltis. Mas sem dúvidas, o aproveitamento dele me contradiz e contra números claros não podemos discutir. É uma questão de gosto e, quem sabe, uma implicância de um jornalista das antigas, acostumado a outros batedores de qualidade -, opinou.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Opinião totalmente contrária a de Ricardo Gonzalez, comentarista do SporTV, e colega de profissão de Sérgio Du Bocage. Para o profissional dos canais Globo, Gabigol, hoje, no quesito, é superior ao argentino Lionel Messi.
– Não só pelo aproveitamento, mas pelo estilo. Sem comparação com o tamanho do jogador, o Gabigol cobra melhor que o Messi. Tem uma brincadeira no Barcelona na qual dizem que o Messi deveria bater pênalti com barreira porque aí ele seria imbatível – o argentino é mesmo espetacular em cobranças de faltas. A técnica do Gabigol é muito difícil, porque exige um fundamento apurado em conclusão e uma capacidade.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Ainda somos obrigados a ler um disparate desses. Só falta dizer que não gostou dos dois gols que ele fez na final da libertadores. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse sujeito deveria mudar o nome do programa dele de "No Mundo da Bola" para "No Mundo da Lua".
Sabe quem mais não gosta do jeito dele cobrar? Os goleiros!!!
Exato Carlos!
Programa Mundo da Lua!
kkkkkkkkkkkkkkk!
Fala assim, porque Gabigol já meteu várias azeitonas no goleiro do clube que ele torce. Continue chupando!
Alicio, o Du Bocage é Rubro Negro rsrs
Que comentário mais sem sentido. O importante é converter em gols e só!
Pênalti bem batido, são os convertidos.
"Fato é igual remédio ruim, você não tem que gostar. Só tem que engolir." By: Eu kkkk
Esses caras de acham, nunca jogaram e jornalistas se acham entendedores e especialistas de tudo, esse descrito aí é um exemplo, tem jornalistas que acha que entende mais que médico e quer discutir medicamentos, quem deve tomar ou não, melhor fazer uma faculdade de jornalismo que medicina e ainda te faz um craque de futebol......,