Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Atura ou surta: Flamengo encontra ‘estratégia’ para divulgar patrocinadores e leva Conmebol ao desespero

Nathalia Coelho
Nathalia Coelho
Publicação: 06/05/2021
6 Comentários
Atualização: 06/05/2021
Compartilhar
FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

A Conmebol proibiu os clubes participantes da Copa Libertadores de usarem seus patrocinadores nas publicações das redes sociais quando for algo relacionado ao torneio. Em meio a isso, a entidade abriu um processo disciplinar contra o Flamengo alegando que o clube desrespeitou o regulamento e associou seus parceiros comerciais à estreia na competição. Agora, no entanto, o Fla encontrou uma nova ‘estratégia’ para divulgar as marcas que o apoiam sem bater de frente com a Confederação.

Tendo até a próxima quarta-feira (05), para se defender antes de ir a julgamento, o Flamengo fez as publicações de divulgação do embate contra LDU utilizando o próprio Manto Sagrado como ‘vitrine’ para o Banco BRB, seu patrocinador master. Nas redes sociais, a postagem do Rubro-Negro dava ‘zoom’ numa imagem de Gabigol, com a marca estampada bem no centro, afirmando “Hoje tem Mengão”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


VEJA A IMAGEM:

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fato é que a situação tem incomodado não só o Flamengo, como outros times brasileiros que participam da edição 2021 da Libertadores. Além da Conmebol vetar que os clubes divulguem seus próprios parceiros, quer que as equipes utilizem as marcas patrocinadoras da competição nas publicações nas redes sociais. Como o Mais Querido, especificamente, não cumpriu a medida, a tendência é que seja multado pelas postagens feitas na estreia da equipe no torneio sul-americano.

Em meio às polêmicas envolvendo a divulgação de seus parceiros comerciais e enquanto aguarda o julgamento, o Flamengo se prepara para entrar em campo nesta terça-feira (04), quando enfrenta a LDU, na altitude de Quito, no Equador. O embate, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América, acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca.

Assuntos:Banco BRBBRBcoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasMengãomengonotícias Flanoticias flamengonoticias mengãonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas flamengoultimas mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Nathalia Coelho
Editora Assistente
Seguir
Nathalia Coelho é uma jornalista carioca, que atua na área esportiva há mais de 10 anos. Trabalhou no Flamengo como social media, antes de ingressar no Coluna do Fla. Formada em Comunicação Social - Jornalismo no IBMR/RJ desde 2018, ocupa o cargo de editora-assistente na redação do Coluna do Fla. Acumula também experiência em cobertura de jogos do Flamengo em futebol, basquete e vôlei.
6 Comentários
  • Joãozinho Trepidação disse:
    04/05/2021 às 13:29

    O que a Conmebol quer é conseguir uma graninha de cada patrocinador de cada clube que disputa a Libertadores, EM TODAS AS SUAS FASES, ou seja, conseguir uma baita grana, sem fazer qualquer esforço.
    Acho que a corrupção na Conmebol voltou com força máxima.

    Reply
  • Carlos Eduardo Candido Cardoso disse:
    04/05/2021 às 15:51

    A resposta para toda essa sacanagem da Comenlixo, porém a mais difícil de se acontecer é criar uma liga e oficializar perante a FiFa. Na qual iria adorar isso! Mas como disse, muito difícil até pq os clubes e federações que tem uma relação mais estreita com ela iriam se opor.

    Reply
  • Augusto disse:
    04/05/2021 às 19:00

    A Comenbol age desta forma porque os clubes são desunidos!

    Reply
  • Antonio disse:
    04/05/2021 às 19:09

    Essa comebol é um câncer essa desgraça os times vivem de patrocínio aí agora vai ficar sem eles seus idiotas FDP

    Reply
  • Felipe Lopes disse:
    05/05/2021 às 06:58

    A Conmebol exige que o clube exiba os patrocinadores do torneio mas n permite que o clube tb possa exibir os seus. Estranho isso!

    Reply
  • Alicio Camacho disse:
    06/05/2021 às 10:04

    Os próprios clubes contribuem para essa situação já que não existe união entre os dirigentes. A chamada lei de murici “cada um trata si”

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

1 1

Emerson Royal liga para jogador do Benfica e pede desculpas após lesão em jogo do Flamengo

3 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

6

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

23 64
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

66 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo