Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo lamenta saída conturbada: “Foi mal explicado”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/JOÃO VITOR/FLAMENGO

Reforço do Flamengo para temporada 2011, o goleiro Felipe defendeu o clube da Gávea entre janeiro daquele ano e julho de 2014. Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte, o arqueiro comentou sobre a chegada no Rio de Janeiro e destacou, ainda, a falta de razões pela saída.

Antes de chegar ao Flamengo, porém, o goleiro passou pelo Braga de Portugal – em agosto de 2010. Felipe explicou sobre a breve passagem pelo futebol europeu e revelou que, antes de fechar com o Mais Querido, estava conversando com o Fluminense. Disse, ainda, que o plano A do Rubro-Negro era Diego Cavalieri.

Eu já tinha feito sete jogos no Brasileirão e não poderia me transferir para outro time no Brasil. Faltavam três ou quatro dias para a janela fechar, se eu não saísse ou ia para a Série B ou ficaria encostado. O Braga nunca tinha jogado a Liga dos Campeões, ia jogar a pré contra o Sevilla, acabamos eliminando eles e fomos para fase de grupos. Foi passagem curta, mas foi boa. No fim do ano tive uma lesão e apareceu o Fluminense de novo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Flamengo estava atrás do Diego Cavalieri, que estava na Itália. Mas no fim do ano, tudo mudou: eu fui para o Flamengo, e o Cavalieri para o Fluminense. Não pensei duas vezes, era um dos maiores clubes do país, um sonho de criança, a família toda flamenguista também. O clube não vivia um bom momento financeiro, mas não tinha como recusar o Flamengo.

Depois da minha saída do Flamengo, foi difícil para eu aceitar o que tinha acontecido, foi meio mal explicado, opção do treinador (Vanderlei Luxemburgo). Fui para o Figueirense, o Alex Muralha vivia ótima fase, salvou o time do rebaixamento e não me deu nem oportunidade de jogar. Voltei para o Bragantino.

A primeira partida de Felipe pelo Flamengo ocorreu no empate em 0 a 0 com o Londrina, pelo Amistoso Nacional de 2011. No decorrer da passagem, esteve presente em 188 jogos, 91 vitórias, 54 empates e 43 derrotas. Se despediu do clube no revés por 4 a 0 contra o Internacional, no Brasileirão de 2014.

Compartilhe com os amigos

Veja também