FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Dividido entre os compromissos pela Libertadores e Carioca, Rogério Ceni optou por montar uma equipe mesclada diante da LDU – e quase pagou o preço por isso. Em um jogo tenso, o Flamengo fez o básico, empatou a partida em 2 a 2, passou sufoco e avançou às oitavas de final da Libertadores da América, mas ainda sem garantir o primeiro lugar do grupo. A escalação ousada gerou muitos questionamentos entre torcedores e alguns até picharam o muro do Ninho do Urubu pedindo a saída do técnico que só havia treinado uma vez com o esquema adotado durante os 90 minutos.
O técnico foi a campo com: Gabriel Batista; Gustavo Henrique, Bruno Viana, Léo Pereira, Matheuzinho; Willian Arão, Gerson, E. Ribeiro, Vitinho, Gabigol e Pedro. De acordo com Venê Casagrande, jornalista responsável pela cobertura do time no jornal ‘O Dia’, Rogério Ceni só trabalhou com esse esquema na última terça-feira (18) e, mesmo assim, foi questionado internamente.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O que não fez sentido para alguns, além da opção por poupar em um jogo decisivo de Libertadores, foi a decisão por improvisar Léo Pereira na lateral já que Ramon, atleta do setor, estava à disposição e entrou no decorrer da partida. Ainda de acordo com o jornalista, João Gomes foi utilizado no lugar de Gerson durante o treino – o que não condiz com a escalação.
Logo depois do apito final, alguns torcedores se reuniram no Ninho do Urubu para protestar pela saída de Rogério Ceni do cargo. Outro desconforto revelado na noite da última quarta-feira (19) envolve Gabigol – que não ficou satisfeito com a substituição e permaneceu boa parte da segunda etapa dentro do vestiário.
O próximo compromisso de Rogério Ceni é no sábado (22), às 21h05 (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã. O clássico vale título e para o Flamengo representa um feito histórico: o primeiro hexatri do futebol do Rio de Janeiro. Além disso, o Mais Querido pode conquistar o 37º Carioca e, assim, aumentar ainda mais a disparidade para os rivais estaduais.
Impossível avaliar se as mudanças realizadas por Ceni foram significativas no resultado da partida, pois esquema nenhum resiste a uma expulsão aos 15 minutos do primeiro tempo. A expulsão do Arão foi o único fator determinante para a dificuldade e resultado da partida. Existe uma má vontade por parte da torcida e imprensa com o bom trabalho realizado por Ceni no FLAMENGO.
Que o trabalho é bom como disse o companheiro eu não acho , porém o Sr Arão não e a primeira vez que faz isso e ontem quase colocou tudo a perder …. Tem um grupo de jogadores que parece ter um rei na barriga e estão muito mal , por isso sou a favor de vindo uma boa proposta vender , e não ficar com jogadores sem interesse nenhum em evoluir.
Muitos torcedores não levam em consideração que essa rodada foi negra para os clubes brasileiros a exceção do Atlético que venceu fora de casa e que a Libertadores sempre é complicada. Muitos querem a saída do Ceni com o Flamengo já classificado, não levando em consideração que jogaram 75 minutos sem o armador e pensador do esquema montado. Os próprios torcedores estão desestabilizando o time numa hora em que deveríamos dar todo o nosso apoio ao grupo. Precisamos rever nossos conceitos de torcedores rubronegro.
Não tem como poupar crítica ao RC dessa vez, há não ser que tenha tido ordem superior, não faz sentido poupar num jogo decisivo de liberta pra disputar o Carioca falido, me poupe. Na minha opinião o Flamengo tinha que nem por time em campo nessa final falida, perde essa bagaça de W.O deixa o nanico do Flu comemorar essa esmola e a FERJ de calça arriada. Inadmissível essa invenção, e agora vai chegar no Sábado vai fazer merda de novo com dois zagueiros improvisados William Arão e Rodrigo Caio fora da posição correta dele. Amigo, o WA quebrou o galho de zagueiro ano passado e ponto final. Chega de inventar e começa a colocar o Rodrigo Caio na posição dele e começa a testar o GH com ele até conseguir um zagueiro de verdade pra atuar ali, e o Arão vai pro banco que é onde ele deve ficar nesse time.
O que não dá pra aceitar é que o Ceni montou um time com 3 zagueiros contra um time que está muito mal das pernas.
Leo Pereira no lugar de Felipe Luís?
Porra, não inventa,
Quer tirar o Isla e testar o Matheus inho…blz.
Mas ele monta um time maluco…nunca deu pra imaginar uma escalação dessas.
Bando de anti imbecis, o time com metade dos jogadores poupados para a final, um a menos desde os 14m do 1 tempo, dominou o jogo, posse de bola, chances perdidas, e ainda vir criticar o técnico (claro q tem falhas). O prob está claro que é individual, esse Bruno Viana é uma temeridade, Gustavo Henrique com quase 2m n sabe de posicionar (Rodrigo Caio bem mais baixo é mais efetivo nas bolas aéreas) e Leo Pereira é um ridículo. Vendam esses 3 zagueiros citados e tragam pelo menos 1 que preste para forma a dupla com Rodrigo Caio e utilizem os demais da base (Noga + Otávio)
FORA CENI CHEGA DE MALUQUICE, NAO INVENTA, COLOCA OS JOGADORES PARA JOGAR NA SUA POSIÇÃO.
Srs. Professor PARDAL não conhece instituição FLAMENGO MUITO menos a NAÇÃO. Pensa que somos os BAMBIS. Já passou hora de trocar. Iremos perder sábado e ainda ser desclassificado da libertadores em pleno Maracanã.
Não permitam que isto aconteça. Campeonato carioca vale porra nenhuma. Queremos a LIBERTADORES.
Quando falta capacidade, competência e inteligência se inventa coisas como o Rogerio Ceni fez ontem e já fez em outras oportunidades, todas desastrosas. Outro detalhe é que num passado não muito distante Jorge Jesus provou que essa coisa de poupar jogador é bobagem e trabalhando desta forma ele ganhou praticamente tudo que disputou. Será que ele estava errado e esse imbecil do Rogerio Ceni está certo? Não precisa ser um expert em futebol para entender que não né?
Esse estagiário te treinador acha que e o PP Guardiola ,tá de brincadeira sempre inventando escalacao até quando vamos ter que aturar esse infeliz.
Essa desgraça só vai sair do flamengo quando for tarde demais, isso já devia ter saindo a muito tempo , agora Brás fica frescando mantendo esse auxíliar de treinador …
Por isso que não deve deixar jornalista assistir treinos táticos. O objetivo é desestabilizar e manter favores lá dentro. Não tem nada de bom que agregue ter um espião lá dentro. Quem conhece melhor os jogadores é o treinador. E o Fla vinha muito bem, até a expulsão do Arão.
P/ Juarez Pedro Bonomini;
Você citou que o Jorge Jesus provou que não tem que poupar jogadores e esqueceu falar que perdemos o mundial de clubes em 2019 por termos os 2 principais meias do times (Arrascaeta e Everton Ribeiro) arrebentados fisicamente se arrastando em campo.
Se o Jorge Jesus tivesse poupado o time na reta final do brasileiro após já ter sido campeão o Flamengo com certeza teria ganho aquela final.
O lateral direito do Liverpool bailou em campo e ninguém acompanhava por estarem acabados sem pernas para correrem atrás.
O que realmente existe é uma forte campanha por parte da imprensa para derrubar Rogério Ceni que desde a época de jogador sempre bateu de frente com essa galera que adora fazer média com treinadores e jogadores desde quando sejam da sua panela e frequentem programas esportivos.
Sempre bajularam o Wanderley Luxemburgo que ia em todos os programas e era a atração principal mas quando ele começou a bater de frente com os jornalista aí começou a sua derrocada.
INACREDITÁVEL ESSE ESTAGIÁRIO!!!!
FORA CENI BURRO