Ceni é contestado internamente por escalação polêmica; técnico treinou apenas uma vez formação

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Dividido entre os compromissos pela Libertadores e Carioca, Rogério Ceni optou por montar uma equipe mesclada diante da LDU – e quase pagou o preço por isso. Em um jogo tenso, o Flamengo fez o básico, empatou a partida em 2 a 2, passou sufoco e avançou às oitavas de final da Libertadores da América, mas ainda sem garantir o primeiro lugar do grupo. A escalação ousada gerou muitos questionamentos entre torcedores e alguns até picharam o muro do Ninho do Urubu pedindo a saída do técnico que só havia treinado uma vez com o esquema adotado durante os 90 minutos.

O técnico foi a campo com: Gabriel Batista; Gustavo Henrique, Bruno Viana, Léo Pereira, Matheuzinho; Willian Arão, Gerson, E. Ribeiro, Vitinho, Gabigol e Pedro. De acordo com Venê Casagrande, jornalista responsável pela cobertura do time no jornal ‘O Dia’, Rogério Ceni só trabalhou com esse esquema na última terça-feira (18) e, mesmo assim, foi questionado internamente.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O que não fez sentido para alguns, além da opção por poupar em um jogo decisivo de Libertadores, foi a decisão por improvisar Léo Pereira na lateral já que Ramon, atleta do setor, estava à disposição e entrou no decorrer da partida. Ainda de acordo com o jornalista, João Gomes foi utilizado no lugar de Gerson durante o treino – o que não condiz com a escalação.

Logo depois do apito final, alguns torcedores se reuniram no Ninho do Urubu para protestar pela saída de Rogério Ceni do cargo. Outro desconforto revelado na noite da última quarta-feira (19) envolve Gabigol – que não ficou satisfeito com a substituição e permaneceu boa parte da segunda etapa dentro do vestiário.

O próximo compromisso de Rogério Ceni é no sábado (22), às 21h05 (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã. O clássico vale título e para o Flamengo representa um feito histórico: o primeiro hexatri do futebol do Rio de Janeiro. Além disso, o Mais Querido pode conquistar o 37º Carioca e, assim, aumentar ainda mais a disparidade para os rivais estaduais.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • INACREDITÁVEL ESSE ESTAGIÁRIO!!!!
    FORA CENI BURRO

  • P/ Juarez Pedro Bonomini;
    Você citou que o Jorge Jesus provou que não tem que poupar jogadores e esqueceu falar que perdemos o mundial de clubes em 2019 por termos os 2 principais meias do times (Arrascaeta e Everton Ribeiro) arrebentados fisicamente se arrastando em campo.
    Se o Jorge Jesus tivesse poupado o time na reta final do brasileiro após já ter sido campeão o Flamengo com certeza teria ganho aquela final.
    O lateral direito do Liverpool bailou em campo e ninguém acompanhava por estarem acabados sem pernas para correrem atrás.
    O que realmente existe é uma forte campanha por parte da imprensa para derrubar Rogério Ceni que desde a época de jogador sempre bateu de frente com essa galera que adora fazer média com treinadores e jogadores desde quando sejam da sua panela e frequentem programas esportivos.
    Sempre bajularam o Wanderley Luxemburgo que ia em todos os programas e era a atração principal mas quando ele começou a bater de frente com os jornalista aí começou a sua derrocada.

  • Por isso que não deve deixar jornalista assistir treinos táticos. O objetivo é desestabilizar e manter favores lá dentro. Não tem nada de bom que agregue ter um espião lá dentro. Quem conhece melhor os jogadores é o treinador. E o Fla vinha muito bem, até a expulsão do Arão.

  • Essa desgraça só vai sair do flamengo quando for tarde demais, isso já devia ter saindo a muito tempo , agora Brás fica frescando mantendo esse auxíliar de treinador …

  • Esse estagiário te treinador acha que e o PP Guardiola ,tá de brincadeira sempre inventando escalacao até quando vamos ter que aturar esse infeliz.

  • Quando falta capacidade, competência e inteligência se inventa coisas como o Rogerio Ceni fez ontem e já fez em outras oportunidades, todas desastrosas. Outro detalhe é que num passado não muito distante Jorge Jesus provou que essa coisa de poupar jogador é bobagem e trabalhando desta forma ele ganhou praticamente tudo que disputou. Será que ele estava errado e esse imbecil do Rogerio Ceni está certo? Não precisa ser um expert em futebol para entender que não né?

  • Srs. Professor PARDAL não conhece instituição FLAMENGO MUITO menos a NAÇÃO. Pensa que somos os BAMBIS. Já passou hora de trocar. Iremos perder sábado e ainda ser desclassificado da libertadores em pleno Maracanã.
    Não permitam que isto aconteça. Campeonato carioca vale porra nenhuma. Queremos a LIBERTADORES.

  • FORA CENI CHEGA DE MALUQUICE, NAO INVENTA, COLOCA OS JOGADORES PARA JOGAR NA SUA POSIÇÃO.

  • Bando de anti imbecis, o time com metade dos jogadores poupados para a final, um a menos desde os 14m do 1 tempo, dominou o jogo, posse de bola, chances perdidas, e ainda vir criticar o técnico (claro q tem falhas). O prob está claro que é individual, esse Bruno Viana é uma temeridade, Gustavo Henrique com quase 2m n sabe de posicionar (Rodrigo Caio bem mais baixo é mais efetivo nas bolas aéreas) e Leo Pereira é um ridículo. Vendam esses 3 zagueiros citados e tragam pelo menos 1 que preste para forma a dupla com Rodrigo Caio e utilizem os demais da base (Noga + Otávio)

  • O que não dá pra aceitar é que o Ceni montou um time com 3 zagueiros contra um time que está muito mal das pernas.
    Leo Pereira no lugar de Felipe Luís?
    Porra, não inventa,
    Quer tirar o Isla e testar o Matheus inho…blz.
    Mas ele monta um time maluco…nunca deu pra imaginar uma escalação dessas.

  • Não tem como poupar crítica ao RC dessa vez, há não ser que tenha tido ordem superior, não faz sentido poupar num jogo decisivo de liberta pra disputar o Carioca falido, me poupe. Na minha opinião o Flamengo tinha que nem por time em campo nessa final falida, perde essa bagaça de W.O deixa o nanico do Flu comemorar essa esmola e a FERJ de calça arriada. Inadmissível essa invenção, e agora vai chegar no Sábado vai fazer merda de novo com dois zagueiros improvisados William Arão e Rodrigo Caio fora da posição correta dele. Amigo, o WA quebrou o galho de zagueiro ano passado e ponto final. Chega de inventar e começa a colocar o Rodrigo Caio na posição dele e começa a testar o GH com ele até conseguir um zagueiro de verdade pra atuar ali, e o Arão vai pro banco que é onde ele deve ficar nesse time.

  • Muitos torcedores não levam em consideração que essa rodada foi negra para os clubes brasileiros a exceção do Atlético que venceu fora de casa e que a Libertadores sempre é complicada. Muitos querem a saída do Ceni com o Flamengo já classificado, não levando em consideração que jogaram 75 minutos sem o armador e pensador do esquema montado. Os próprios torcedores estão desestabilizando o time numa hora em que deveríamos dar todo o nosso apoio ao grupo. Precisamos rever nossos conceitos de torcedores rubronegro.

  • Que o trabalho é bom como disse o companheiro eu não acho , porém o Sr Arão não e a primeira vez que faz isso e ontem quase colocou tudo a perder …. Tem um grupo de jogadores que parece ter um rei na barriga e estão muito mal , por isso sou a favor de vindo uma boa proposta vender , e não ficar com jogadores sem interesse nenhum em evoluir.

  • Impossível avaliar se as mudanças realizadas por Ceni foram significativas no resultado da partida, pois esquema nenhum resiste a uma expulsão aos 15 minutos do primeiro tempo. A expulsão do Arão foi o único fator determinante para a dificuldade e resultado da partida. Existe uma má vontade por parte da torcida e imprensa com o bom trabalho realizado por Ceni no FLAMENGO.

Comentários não são permitidos.