Ceni utiliza seis formações de zaga em 2021 e ‘quebra cabeça’ para montar dupla contra a LDU

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo vive um drama no sistema defensivo na temporada 2021. Com Rogério Ceni no comando, o Rubro-Negro sofreu 18 gols em 13 jogos. Ao longo deste período, o treinador experimentou seis formações diferentes na zaga titular, no entanto, ainda não encontrou a dupla ideal.

Em 2021, sob o comando de Ceni, a dupla mais utilizada foi Willian Arão, improvisado, e Bruno Viana. Ao todo, disputaram quatro jogos. A segunda formação titular mais usada foi, novamente, o camisa 5 ao lado do Gustavo Henrique com três partidas em campo, mesma quantidade de Arão e Rodrigo Caio.

Cabe destacar que o principal nome da zaga do Flamengo, Rodrigo Caio, vive um acumulo de lesões e, com isso, entrou em campo somente em quatro partidas nesta temporada. Na ausência do camisa 3, Ceni utilizou quatro formações titulares diferentes: Arão e Gustavo Henrique, Arão e Bruno Viana, Gustavo Henrique e Bruno Viana e, por fim, Gustavo Henrique e Léo Pereira.

ZAGAS UTILIZADAS POR CENI EM 2021:

Arão e Bruno Viana – 4 vezes
Arão e Gustavo Henrique – 3 vezes
Arão e Rodrigo Caio – 3 vezes
Rodrigo Caio e Gustavo Henrique – 1 vez
Gustavo Henrique e Bruno Viana – 1 vez
Gustavo Henrique e Léo Pereira – 1 vez


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Mais uma vez, Rodrigo Caio não vai entrar em campo. Isso porque, o zagueiro será poupado da partida contra a LDU, para focar na preparação para o segundo jogo da final do Carioca. Sendo assim, Rogério Ceni tem uma nova missão para escolher a zaga ideal. O treinador tem à disposição: Arão, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira.

Desde que chegou ao Flamengo, a zaga mais utilizada por Rogério Ceni foi Arão e Gustavo Henrique. A dupla realizou oito jogos e sofreu sete gols. Com isso, na ausência de Rodrigo Caio, é possível que o treinador volte a optar por esta formação, que não a campo desde a partida contra o Volta Redonda, no dia 1º de maio.

O Flamengo enfrenta a LDU nesta quarta-feira (19), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela quinta rodada da fase de grupos. O Rubro-Negro é o atual líder, com 10 pontos, e pode carimbar a classifica às oitavas de final do torneio continental de forma antecipada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Precisamos de um zagueiro xerife nos moldes de um Kanneman ou Gusttavo Gomes.

Comentários não são permitidos.