Fla chega a pior marca defensiva desde 2014, e Ceni tem média elevada na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo encara a LDU, na quarta-feira (19), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Para este duelo, o Rubro-Negro busca melhorar o sistema defensivo, isso porque, é o mais frágil desde 2014.

Na temporada de 2021, até o momento, o Mais Querido disputou 19 partidas e sofreu 21 gols, ou seja, uma média de 1,1 tento por jogo. Neste mesmo recorte, esta é a pior defesa do Flamengo em sete temporadas, visto que, a última vez que o time foi tão vazado aconteceu em 2014. Na época, foram 22 gols em 19 confrontos – uma média de 1,15.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O elenco atual, em sua maioria, foi formado em 2019, quando o Flamengo se consagrou multicampeão. Naquela ocasião, o time sofreu 16 gols nas 19 primeiras rodadas, ou seja, uma média de 0,84 tento por partida. Em 2020, por sua vez, a média foi ainda melhor, 0,6 por jogo, visto que foi vazado apenas em 12 oportunidades nos 19 confrontos iniciais.

Cabe destacar, por exemplo, que o Rubro-Negro iniciou a temporada com a equipe alternativa, enquanto o elenco principal focava na preparação. Com isso, o time titular sob o comando de Rogério Ceni, realizou apenas 13 partidas em 2021 e, neste recorte, a falha no sistema defensivo fica ainda mais evidenciada. Ao todo, foram 18 gols sofridos, ou seja, a média sobe para 1,3.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos contratar um ZAGUEIRO, só Rodrigo Caio não dá. William cagao brincadeira. LP E GH é BV não deu liga. Vamos ajudar o professor pardal.

Comentários não são permitidos.