Com missão de ajustar setor defensivo, Fla é clube brasileiro com mais gols sofridos na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo começou a temporada 2021 com o pé direito e acumula uma sequência de vitórias desde então. Após conquistar a Taça Guanabara, o Mais Querido mantém 100% de aproveitamento na Libertadores e mira o título do Campeonato Carioca. Contudo, o sistema defensivo continua sendo uma dor de cabeça para Rogério Ceni. Entre os clubes brasileiros que atuam na competição mais importante da América do Sul, o Fla é a equipe com mais gols sofridos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De acordo com o portal estatístico SofaScore, o Flamengo é o clube brasileiro com mais gols sofridos na Libertadores 2021, com cinco tentos até o momento. O Santos aparece logo em seguida, com quatro, Fluminense, Palmeiras e Internacional com três, Atlético-MG com dois, e São Paulo com zero. Assim, é possível analisar que por mais que o Mais Querido seja avassalador no setor ofensivo, a defesa ainda não encaixou.

Até então, o Flamengo fez três jogos na atual edição da Libertadores da América e sofreu gol em todos os confrontos. Com dois triunfos por 3 a 2, sobre Vélez Sarsfield e LDU, os confrontos do Rubro-Negro tem atingido alta média de cinco tentos por duelo disputado no torneio continental. Mesmo com a defesa sofrendo sete gols em três jogos, o ataque tem ‘vestido a camisa’ e desempenhado papel fundamental nas vitórias do Fla na competição.

Após vencer mais uma vez na Libertadores, o Flamengo volta suas atenções para o embate contra o Volta Redonda, pelo segundo e decisivo confronto da semifinal do Campeonato Carioca. O duelo terá início às 21h05 (horário de Brasília) de sábado (08). O jogo será disputado no Maracanã, e o Flamengo tem a vantagem de ter vencido a primeira partida por 3 a 0.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também