Dirigente da CBF descarta paralisação do Campeonato Brasileiro durante Copa América

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/BRASILEIRÃO ASSAI

Por: Ana Beatriz Zayat e Giovana Marcondes

Na manhã desta segunda-feira (31), a Conmebol anunciou oficialmente que a Copa América de 2021 será realizada no Brasil, após suspender a competição na Colômbia e Argentina. Logo depois da confirmação da nova sede, o Flamengo começou a agir para que o Campeonato Brasileiro fosse interrompido durante o torneio no país. Contudo, em contato com o Gerente de Comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Coluna do Fla apurou que, por enquanto, as competições nacionais não serão pausadas. De acordo com o dirigente, qualquer nova informação será divulgada oficialmente pela entidade.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Como mencionado, o Flamengo tenta paralisar o Campeonato Brasileiro enquanto as seleções estiverem atuando no Brasil pela Copa América. De acordo com Globo Esporte, o vice-presidente de relações externas do Mais Querido, Luiz Eduardo Baptista, e o presidente do clube, Rodolfo Landim, representarão o Fla em reunião com a CBF para discutir a paralisação do torneio nacional.

A preocupação do Rubro-Negro se dá pela quantidade de jogadores do Flamengo convocados por suas respectivas seleções. Somente para vestir a Amarelinha pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, cinco jogadores do time principal foram chamados: Gabigol, Everton Ribeiro, Pedro, Gerson e Rodrigo Caio. Arrascaeta e Isla também representarão o Uruguai e Chile, respectivamente. Além deles, João Fernando, Daniel Cabral e Piris da Motta, ‘encurtam’ o elenco rubro-negro.

De olho no desenrolar das conversas com a CBF, o Flamengo terá os dez dias de treinamento para pensar no próximo compromisso. Assim, o Rubro-Negro só volta a campo no dia 10 de junho, para enfrentar o Coritiba em jogo válido da terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também