“Fico feliz pela comparação”, diz Ceni após ter trabalho no Fla assemelhado ao de Jorge Jesus

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo venceu o Volta Redonda por 4 a 1 na noite do último sábado (08) e, com isso, carimbou seu passaporte para a grande final do Campeonato Carioca. Após o duelo, em coletiva de imprensa, Rogério Ceni teve o trabalho comparado ao realizado por Jorge Jesus, no ‘ano mágico’ de 2019.

Segundo o treinador, o futebol apresentado pelo Mais Querido, atualmente, é o que ele sempre jogou e entendeu como ‘ideal.’ Apesar de ter se mostrado ‘feliz’ pela comparação feita, Ceni ressaltou que não se baseia no passado e que o objetivo é acumular ainda mais vitórias.

Esse time atua muito parecido com que eu trabalhava em 2019, mas não aqui. É o jeito que eu sempre joguei, com um lateral de armação, não um volante de marcação. Mas buscando qualificar cada vez mais a saída de jogo. Fico feliz com uma comparação boa, porque é um grande momento do Flamengo -, disse, antes de completar:

O estilo de jogo que o Flamengo joga hoje é mais do que eu entendo sobre futebol. Não me baseio muito no passado. Fico feliz só de ter uma comparação com um cara tão vitorioso e que teve uma história aqui no Flamengo. Que a gente possa acumular mais uma vitória. Dessas vitórias, três foram na Libertadores. E acho que isso é um peso maior nessas seis vitórias seguidas -, finalizou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que, com o triunfo diante do Voltaço, o Flamengo chegou a sexta vitória consecutiva em 2021, se dividindo entre as disputas de Campeonato Carioca e Copa Libertadores da América. Neste período, foram 19 gols marcados e sete sofridos.

Na busca pelo sétimo triunfo seguido – quarto na Liberta – o Flamengo se prepara para enfrentar o Unión La Calera, nesta terça-feira (11), no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, em Santiago, no Chile. A partida, válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *