Gabigol é jogador com mais participações em gols nesta edição da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A terceira rodada da fase de grupos da Libertadores se encerrou nesta semana. O Flamengo, por exemplo, venceu a LDU por 3 a 2, manteve a invencibilidade e se consolidou na liderança do Grupo G. Este é o melhor início do Rubro-Negro na história da competição continental e, não à toa, Gabriel Barbosa é líder em um quesito importante no torneio.

Até o momento, o camisa 9 do Flamengo é o jogador que mais participou de gols na Libertadores 2021. Ao todo, Gabigol soma seis participações em gols, sendo cinco bolas convertidas e uma assistência. O número de vezes que balançou as redes também rende ao atacante o posto de artilheiro da competição.

JOGADORES COM MAIS PARTICIPAÇÕES EM GOLS NA LIBERTADORES 2021:
1º – Gabigol (Flamengo) – 6
2º – Rony (Palmeiras) – 5
3º – Hulk (Atlético-MG) – 4
4º – Leandro Fernández (Nacional) – 4
5º- Carlos Garcés (Barcelona-EQU) – 4

*Dados do portal SofaScore


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Somente na última partida contra a LDU, Gabigol marcou dois gols e, com isso, chegou ao seu 16º tento convertido pelo Flamengo na Libertadores. Essa marca fez com que o camisa 9 igualasse o feito de Zico, que também possui 16 bolas na rede com o Manto Sagrado na competição continental.

Agora, Gabigol segue em busca de novos gols e, consequentemente, se isolar na artilharia rubro-negra na Libertadores. A próxima oportunidade é contra o Unión La Calera, na terça (11), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, pela quarta rodada da fase de grupos.

Compartilhe com os amigos

Veja também