Filipe Luís destoa da zaga e lidera estatísticas entre todos defensores da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo tem um elenco extremamente qualificado, mas o sistema defensivo tem sofrido críticas pesadas. Isso porque, na atual temporada, o time sofreu 18 gols em 13 jogos disputados sob comando de Rogério Ceni. Entretanto, um jogador tem destoado dos demais, sendo a principal arma na defesa: Filipe Luís.

 

 

Comparado com 151 defensores da fase de grupos da Libertadores da América, Filipe Luís lidera os seguintes quesitos: desarmes (18), duelos ganhos (90%), duelos aéreos ganhos (100%), eficiência no passe longo (87%) e eficiência no drible (100%).


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Ainda no ranking dos defensores, o lateral esquerdo fica em segundo na eficiência de passes (91%). Os dados pertencem ao site de estatística SofaScore. Na noite desta quarta-feira (19), Filipe Luís terá oportunidade de se manter no topo das estatísticas. O jogador deve estar em campo no duelo contra a LDU.

Filipe Luís deve ser titular no jogo diante dos equatorianos, que terá início às 21h (horário de Brasília) desta quarta-feira (19), no Maracanã. O confronto é válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, e o Flamengo busca ser o líder geral do torneio continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também